PUBLICIDADE

Libertadores

Grêmio prepara defesa para evitar perda de mando na Libertadores

4 fev 2013 - 20h00
(atualizado às 20h20)
Compartilhar
Exibir comentários

O departamento jurídico gremista aguarda para os próximos dias uma notificação da Conmebol devido à queda do alambrado da arquibancada da Arena do Grêmio, após a tradicional comemoração da avalanche no gol da equipe contra a LDU.

Departamento jurídico aguarda notificação da Conmebol após desabamento de torcida em jogo contra a LDU
Departamento jurídico aguarda notificação da Conmebol após desabamento de torcida em jogo contra a LDU
Foto: AP

No incidente, durante a vitória tricolor por 1 a 0 na última quarta-feira, vários torcedores caíram dentro do fosso e tiveram que ser socorridos pelos paramédicos.

Durante aproximadamente dez minutos a partida esteve paralisada para que os torcedores pudessem ser socorridos e o corpo de bombeiros isolar parte da arquibancada.

“Não recebemos nenhuma notificação ainda, mas deveremos ser notificados nos próximos dias. O caso será enquadrado no regulamento da competição, e após receber esta notificação, nós teremos de cinco a dez dias para apresentar a nossa defesa”, disse Gabriel Vieira, advogado do Grêmio.

O caso está sendo analisado pela unidade de disciplina da Conmebol e, após análise, se precisar ser julgado, o incidente ficará a cargo do Tribunal de Disciplina da entidade. As punições podem ser de multa para o clube, perda de mando ou atuar com portões fechados.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade