0

Grêmio vence na Bolívia e assume a liderança

25 mar 2009
23h45
atualizado em 26/3/2009 às 00h53

O Grêmio parece mesmo ter espantado a má fase no Olímpico. Além do segundo lugar no Campeonato Gaúcho, o time tricolor agora assumiu a liderança do Grupo 7 da Copa Libertadores. A equipe comandada pelo contestado Celso Roth derrotou o Aurora por 2 a 1, nesta quarta-feira, e assumiu a ponta da chave.

Há algumas semanas, os maus resultados no Estadual, a derrota para o arqui-rival Inter na decisão do primeiro turno do Gaúcho e o empate sem gols com o Universidad do Chile na estréia da Libertadores esquentaram o clima em Porto Alegre e alguns diretores pediram a cabeça de Roth. No entanto, o treinador conseguiu contornar a situação e se reencontrou com as vitórias.

Além de derrotar o Aurora, que volta a ser adversário do Grêmio dia 7, agora em Porto Alegre, o time tricolor precisou vencer a altitude. O elenco gaúcho conseguiu superar as dificuldades dos 2,8 mil metros de altitude e saiu de Cochabamba com os três pontos na bagagem.

Pelo lado do Aurora, além de entrar em campo sem sequer ter um ponto na Libertadores, o time boliviano não pôde contar com seu principal jogador.O meia Hurtado foi convocado para a seleção boliviana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Dominando a primeira etapa, o Grêmio marcou aos 41min, quando Alex Mineiro fez boa jogada e tocou para Jonas, que chutou com força para o fundo do gol.

No entanto, os gaúchos perderam muitos gols e ainda viram os bolivianos marcarem o gol de empate aos 8min da etapa final. O atacante Derlis Paredes recebeu perto da área, superou com facilidade a marcação e tocou na saída de Victor.

Após o gol boliviano, a equipe gremista perdeu a cabeça, até que Jonas acertou o adversário com o cotovelo. O bandeirinha avisou o árbitro e o juiz resolveu expulsar o atacante, que ficou com dez homens desde 13min.

A vitória do Grêmio foi garantida aos 41min do segundo tempo. Tcheco cobrou falta e a bola passou entre as pernas do goleiro Dulcich.

FICHA TÉCNICA

Aurora 1 x 2 Grêmio

Gols
Aurora: Paredes aos 8min do 2º tempo
Grêmio: Jonas aos 41min do 1º tempo e Tcheco aos 41min do 2º tempo

Lances bizarros
- Segundo gol do Grêmio. Tcheco cobrou falta e o goleiro levou um frango

Esquema Tático Aurora
3-5-2
Dulcich; Leonforte, Méndez e Edward Zenteno; Castillon (Rodríguez), Escobar, Fernández, Cardozo (Sassa) e Edson Zenteno (Cristian Lopez); Bongioani e Paredes; Técnico: Júlio César Baldivieso

Esquema Tático Grêmio
3-5-2
Victor; Leo, Rafael Marques e Réver; Ruy (Makelelê), Adilson (Thiego), Tcheco, Souza e Fábio Santos; Jonas e Alex Mineiro (Herrera); Técnico: Celso Roth

Cartões Amarelos
Aurora: Paredes Edward Zenteno, Cardozo, Cristian López
Grêmio: André e Fernando

Cartões Vermelhos
Grêmio: Jonas

Árbitro
Juan Soto (VEN)

Local
Felix Capriles, em Cochabamba (BOL)



Jonas marca para o Grêmio, mas é expulso por agressão
Jonas marca para o Grêmio, mas é expulso por agressão
Foto: AFP

Veja também:

Fonte: Terra
publicidade