0

Grêmio bate na trave e apenas empata em casa com Newell's

13 mar 2014
23h08
atualizado às 23h32
  • separator
  • comentários

O Grêmio pressionou e lutou, mas não conseguiu sair do empate por 0 a 0 com o Newell's Old Boys, nesta quinta-feira, na Arena, pela Copa Libertadores. Atuando em seu estádio, a equipe tricolor fez um ótimo segundo tempo em que teve como melhor chance de alterar o placar chute de Pará que acertou o travessão da equipe argentina.

Com o resultado, o Grêmio fica na liderança do Grupo 6 da Libertadores, com sete pontos, três a mais que o Newell's e o Atlético Nacional, da Colômbia, que empatou com os uruguaios do Nacional na última terça-feira. Os gremistas tentam a terceira vitória na competição continental na próxima quarta-feira, às 22h, em novo encontro com o time argentino.

Torcedor do Grêmio provoca rivais do Internacional
Torcedor do Grêmio provoca rivais do Internacional
Foto: AFP

Uma atração da partida desta quinta foi a presença de jogadores veteranos no Newell's Old Boys. A equipe argentina entrou em campo com o zagueiro Gabriel Heinze, ex-Real Madrid e Manchester United, e o meio-campista Maxi Rodriguez, ex-Liverpool e Atlético de Madrid. O francês David Trezeguet, campeão da Copa do mundo de 1998, iniciou a partida no banco e entrou no segundo tempo.

O primeiro tempo da partida viu um Newell's superior, já que a equipe argentina conseguia encontrar espaços na marcação gaúcha e criava boas chances de gol em tiros de fora da área. O Grêmio errou as jogadas que tentou e foi para o intervalo com a missão de tomar o controle do jogo.

Na etapa complementar, o torcedor tricolor viu uma nova postura, já que a equipe da casa passou a dominar o adversário e a pressionar bastante a defesa argentina. Além do chute de Pará no travessão aos 37min, o Grêmio teve boas oportunidades com Riveros e Dudu, mas não conseguiu estufar a rede do Newell's.

Fonte: Terra
  • separator
  • comentários
publicidade