PUBLICIDADE

Libertadores

Não era cansaço? Corinthians leva 2 e se complica nas 8ªs

Sem jogar há duas semanas, Corinthians teve atuação apática e viu situação ficar tensa com derrota por 2 a 0 para Guaraní no Paraguai

6 mai 2015 - 21h35
(atualizado às 23h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Tite queria ao menos marcar um gol no Paraguai, mas voltará para o Brasil com uma situação muito tensa na bagagem. Fora de casa, o Corinthians, sem jogar há duas semanas, teve atuação apática na noite desta quarta-feira e perdeu por 2 a 0 para o Guaraní-PAR, com direito a frangaço de Cássio no primeiro, pela ida das oitavas de final da Libertadores de 2015. E, desta vez, o time paulista não pode nem culpar o cansaço, “desculpa” para as más atuações recentes. O duelo de volta, com a Arena lotada, terá que contar com uma daquelas viradas históricas que o torcedor alvinegro já viu. Saiba todos os detalhes do jogo aqui. 

A equipe paulista entrou em campo sem Emerson e Stiven Mendoza, expulsos contra o São Paulo – Luciano entrou como titular na vaga, ao lado de Guerrero, que voltou após período afastado por dengue. A equipe teve duas semanas sem jogos após o clássico contra o rival tricolor, jogo em que passou a ser contestada por perder a invencibilidade no ano em meio à queda de rendimento, já que três dias antes foi eliminada do Paulista nos pênaltis para o Palmeiras.

Apesar do longo período de treinos, o Corinthians não justificou no primeiro tempo o descanso. Apático, o time paulista não conseguiu aplicar a tão pedida intensidade de Tite e quase não criou chances, sendo anulado pela marcação do modesto adversário. Por sinal, os brasileiros só não saíram atrás antes do intervalo graças a Gil: o zagueiro salvou gol em cima da linha, após Benítez sair cara a cara com Cássio e tirar do goleiro corintiano.

Luciano, que sentiu lesão no primeiro tempo e foi substituído, lamenta erro
Luciano, que sentiu lesão no primeiro tempo e foi substituído, lamenta erro
Foto: Jorge Adorno / Reuters

Parecia que a equipe de Tite sofreria mais no segundo tempo: logo no primeiro minuto, o Guaraní perdeu chance clara de gol com o artilheiro Santander. A situação ficou pior com frangaço de Cássio, que permitiu a abertura do placar para os paraguaios. Os visitantes só acordaram após saírem atrás e pressionaram o adversário, inclusive com uma bola na trave chutada por Fábio Santos.

O time melhorou principalmente com a entrada de Malcom no lugar de Jadson, mas levou gol em contra-ataque que deixou a situação bastante complicada para o jogo de volta. Problemático, o Corinthians não conseguiu segurar a força do Guaraní em casa com o atacante Santander como melhor em campo.

O duelo de volta entre as duas equipes está marcado para a próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), em Itaquera. Todos os ingressos para o jogo já estão esgotados. Para avançar, o Corinthians terá que vencer por pelo menos três gols de diferença – 2 a 0 leva para os pênaltis. A situação alvinegra é pior por não ter conseguido sequer marcar um gol no Paraguai.

Guaraní-PAR 1 x 0 Corinthians – 14min do segundo tempo

Santander cobrou falta por baixo, com força. Cássio falhou feio e tomou um frangaço.

Guaraní-PAR 2 x 0 Corinthians – 35min do segundo tempo

No contra-ataque, Contrera ganhou de Felipe na velocidade, invadiu a área e bateu com categoria, tirando de Cássio.

O que acontece com o Corinthians?

Felipe e Gil foram muito exigidos pelo ataque adversário
Felipe e Gil foram muito exigidos pelo ataque adversário
Foto: Jorge Saenz / AP

Considerada a melhor equipe do Brasil e invicta por quatro meses, o Corinthians parece que “desaprendeu” a jogar. A equipe paulista iniciou fase ruim com o time reserva contra o XV de Piracicaba, pelo Paulistão, e desde então não tem conseguido repetir boas atuações: no período, houve empates com Santos, San Lorenzo e Palmeiras – com derrota nos pênaltis para o rival em plena Itaquera –, vitória suada contra a Ponte Preta e derrota para o São Paulo no Morumbi, a primeira no ano. Antes, a “culpa” era do cansaço, mas a atuação ruim seguiu nesta quarta, apesar de duas semanas sem jogar. Nem a volta de Guerrero foi suficiente para melhorar a equipe.

Ah, Cássio...

Jogadores do Guaraní comemoram ao verem a bola nas redes
Jogadores do Guaraní comemoram ao verem a bola nas redes
Foto: Jorge Adorno / Reuters

A partida era difícil para o Corinthians, e o Guaraní-PAR já havia perdido dois gols claros. No entanto, a equipe alvinegra não contava com falha absurda de Cássio no início do segundo tempo. Um dos responsáveis diretos pelas conquistas da Libertadores e do Mundial de 2012, o goleiro foi defender falta no canto e, quando já praticamente tinha a bola dominada, viu a esfera escapar e não conseguiu se recuperar da enorme falha, tendo que pedir desculpas com a bola nas redes. A internet não perdoou: 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade