PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Inter contrata uruguaio Aguirre como substituto de Abel

22 dez 2014 - 11h01
(atualizado às 11h37)
Compartilhar
Exibir comentários

A direção do Internacional acertou a contratação do treinador Diego Aguirre para comandar o time na temporada 2015. O uruguaio de 49 anos estava acertando o seu futuro com o Peñarol, mas por divergências políticas dentro do clube o acerto acabou não acontecendo. Na noite do último domingo, em Montevidéu, o vice de futebol Luiz Fernando Costa acabou selando o acerto com Aguirre.

A contratação de um treinador estrangeiro coloca em contradição o novo presidente colorado Vitório Piffero, que em recente entrevista coletiva declarou ser contrário à contratação de um técnico estrangeiro. Ele chegou a citar como exemplo Jorge Fossati, técnico uruguaio que treinou o Inter em 2010 e o argentino Gareca, que treinou o Palmeiras neste ano.

Inter lança estátua de Fernandão e emociona viúva e torcida:

“Nós tivemos uma experiência com um treinador de fora em 2010, foi interessante enquanto nós estávamos enfrentando times sul-americanos na Libertadores. Sentimos algumas dificuldades quando enfrentamos os time brasileiros. Vimos recentemente no Palmeiras um técnico estrangeiro que não foi bem, embora tivesse vários reforços do seu próprio país. Na minha opinião o treinador estrangeiro não está acostumado com os jogadores brasileiros e aqui no Brasil não se tem muito notícia que tenha dado certo treinador estrangeiro”, disse Vitório Piffero, novo presidente colorado.

Diego Aguirre é a quinta tentativa da nova direção do Inter para comandar o clube na próxima temporada. Antes, o Inter havia tentado Tite, que acabou acertando com o Corinthians. Abel Braga também foi procurado para renovar, mas como era a segunda alternativa do mandatário colorado acabou recusando o convite. Com estas recusas, a direção do Inter acabou procurando Vanderlei Luxemburgo, mas este preferiu continuar no Flamengo. Por último, os dirigentes do Inter procuraram Mano Menezes, que declinou do convite porque vai aproveitar as férias para se reciclar.

O novo treinador colorado irá assinar contrato até o final de 2015 e também vai indicar a contratação de um auxiliar técnico. Em relação ao preparador físico, a direção ainda não definiu se vai pedir uma indicação ao técnico ou se vai contratar um profissional brasileiro. Para treinador de goleiros, a direção está buscando Marquinhos, que já trabalhou no Inter na década de 1990 e também em 2010, quando o Inter ganhou a Libertadores da América.

Ex-técnico do Peñarol comenta competitivo futebol brasileiro:
Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade