PUBLICIDADE

Libertadores

Inter vence Emelec com redenção de Réver e Nilmar decisivo

Zagueiro falhou em gols de adversário, mas marcou gol da virada; atacante deixou o seu e deu bela assistência para gol de Alex

4 mar 2015 - 23h54
(atualizado em 5/3/2015 às 01h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Não foi fácil, mas o Inter contornou um momento ruim no duelo com o Emelec desta quarta-feira e venceu os equatorianos de virada por 3 a 2 no Beira-Rio, em duelo válido pela terceira rodada do Grupo 4 da Copa Libertadores. Nilmar, Alex e Réver fizeram os gols colorados, enquanto Burbano e Mena descontaram para os visitantes. Veja todos os detalhes da partida aqui.

O time da casa fez um bom início de jogo, trabalhando bem a bola no meio-campo e chegando com perigo à meta de Dreer. A equipe colorada demorou dez minutos para sair na frente. D'Alessandro encontrou o espaço entre as linhas de defesa do Emelec, enfiou Nilmar na velocidade e o atacante não desperdiçou a chance, abrindo o placar para os gaúchos com um chute rasteiro.

O clube equatoriano não se abalou. Paciente e apostando em jogadas com a bola no chão, o Emelec encontrou o empate em uma jogada repleta de triangulações, que acabou com Burbano recebendo nas costas de Fabrício, driblando o goleiro Alisson e empatando o duelo.

Pouco depois, D'Alessandro sentiu lesão e deixou o campo, o que complicou a vida do Inter. O clube gaúcho perdeu seu capitão e referência na armação, permitindo que os visitantes dominassem ainda mais o jogo. Com tranquilidade, o time treinado por Gustavo Quinteros fizesse o que queria com a defesa colorada, completamente desnorteada nas trocas de passe adversárias.

<p>Com a saída de D'Alessandro, lesionado, Nilmar assumiu a responsabilidade no Inter</p>
Com a saída de D'Alessandro, lesionado, Nilmar assumiu a responsabilidade no Inter
Foto: Vinicius Costa / Futura Press

Em nova tabela, desta vez entre Mena e Bolaños, Réver ficou como "bobinho" e deixou Mena entrar na área sozinho para tocar na saída de Alisson e virar a partida já nos acréscimos. À frente no marcador, o time equatoriano dominou as ações após ir para os vestiários, mantendo a mesma postura pragmática da segunda metade da primeira etapa.

A estrela de Nilmar, no entanto, voltou a brilhar aos 15min. O camisa 7 recebeu pela esquerda, viu que Alex se deslocava rumo à área e tocou para o meia. Com a faixa de capitão, o canhoto tocou de leve na saída de Dreer, encobrindo-o e deixando o placar em 2 a 2.

Vilão no segundo gol do Emelec, Réver se redimiu nos dez minutos finais da partida, acertando um chute de primeira após cobrança de escanteio de Alex e virando o placar pela segunda vez no jogo, garantindo a vitória do Inter.

<p>Emelec impressionou com a tranquilidade nas trocas de passe, mesmo jogando fora de casa</p>
Emelec impressionou com a tranquilidade nas trocas de passe, mesmo jogando fora de casa
Foto: Reuters

Mesmo com o resultado positivo, o clube gaúcho segue na segunda colocação do Grupo 4 da Libertadores, por ter um saldo de gols inferior ao do Emelec. Ambos os times têm seis pontos, mas os equatorianos levam a melhor no desempate por terem três gols a favor, contra apenas um dos brasileiros.

No próximo dia 18, Às 19h45 (de Brasília), os dois times voltam a se enfrentar no duelo que definirá o líder da chave. Desta vez, o palco será o Estádio George Capwell, em Guayaquil.

GOLS

Internacional 1 x 0 Emelec - 10min do primeiro tempo

Nilmar recebeu grande passe de D'Alessandro, invadiu a área pela esquerda ganhando na corrida do zagueiro e bateu de pé direito na saída de Dreer.

Internacional 1 x 1 Emelec - 19min do primeiro tempo

Bolaños trouxe para o meio e enfiou grande bola para Burbano. Ele partiu em diagonal nas costas dos zagueiros do Inter, passou por Alisson e concluiu para o gol.

Internacional 1 x 2 Emelec - 46min do primeiro tempo

Mena jogou com Bolaños, que recebeu na meia lua da grande área e serviu o próprio Mena, que invadiu e tocou na saída de Alisson.

Internacional 2 x 2 Emelec - 14min do segundo tempo

Nilmar achou Alex, que partiu em velocidade e deu um toque com categoria na saída de Dreer.

Internacional 3 x 2 Emelec - 37min do segundo tempo

Alex bateu escanteio da direita, Dreer socou para frente e Réver pegou a sobra na marca do pênalti. O zagueiro pegou de primeira e acertou o cantinho esquerdo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade