PUBLICIDADE

Libertadores

Iquique vence León nos pênaltis e se classifica para o Grupo 4

30 jan 2013 - 01h15
(atualizado às 02h16)
Compartilhar
Exibir comentários

O Deportes Iquique garantiu nessa terça-feira sua presença na fase de grupos da Copa Libertadores da América 2013. Jogando em casa, no Estádio Tierra de Campeones, o time chileno empatou por 1 a 1 com o León, do México, e, com o mesmo placar do jogo de ida, levou a decisão para os pênaltis. Com grande atuação do goleiro Rodrigo Naranjo, o Iquique venceu e se classificou para a próxima fase da competição.

Díaz comemora a classificação com a torcida; jogador marcou no tempo normal e na cobrança de pênaltis
Díaz comemora a classificação com a torcida; jogador marcou no tempo normal e na cobrança de pênaltis
Foto: EFE

A equipe chilena se juntará ao Vélez Sarsfield, da Argentina, Peñarol, do Uruguai, e Emelec, do Equador, no Grupo 4 da Libertadores.

Assim como aconteceu na primeira partida, foram os visitantes quem abriram o placar. Logo no início do segundo tempo, Yovanny Arrechea colocou o León em vantagem, mas Rodrigo Díaz, em cobrança de pênalti, empatou e garantiu a igualdade por 1 a 1, mesmo placar do primeiro duelo, no México. Com isso, a decisão foi para os pênaltis.

Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Rodrigo Naranjo, do Deportes Iquique. O arqueiro defendeu duas cobranças e deixou o time da casa em vantagem. Depois de também desperdiçar uma cobrança, coube a Díaz bater o último pênalti e garantir a classificação do Iquique, fechando a série em 4 a 2.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade