PUBLICIDADE

Libertadores

Jogadores lamentam morte e confirmam Corinthians de luto

22 fev 2013 - 07h00
(atualizado às 09h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Os jogadores do Corinthians desembarcaram nesta quinta-feira no Aeroporto de Guarulhos abatidos com a morte de um torcedor do San José de Oruro (Bolívia), durante o empate por 1 a 1 entre os times na véspera, em jogo pela primeira rodada do Grupo E da Copa Libertadores da América 2013. Durante a partida no Estádio Jesús Bermudez, Kevin Douglas Beltrán Estrada, 14 anos, foi atingido por um sinalizador - que teria sido atirado por corintianos - e morreu.

<p>Corinthians desembarcou em São Paulo com tristeza; Tite sequer falou com a imprensa</p>
Corinthians desembarcou em São Paulo com tristeza; Tite sequer falou com a imprensa
Foto: Bruno Santos / Terra

No desembarque, o elenco alvinegro manifestou luto pela morte do jovem torcedor. “É difícil de falar. Qualquer palavra que eu diga não vai trazer a vida dele de volta. Só lamento, não tenho palavras. O Corinthians está de luto com tudo isso”, declarou o volante Paulinho.

A posição foi semelhante à adotada pelo meia Danilo, que iniciou a jogada do gol corintiano. “Com certeza, o Corinthians está de luto. Na viagem, víamos todos abatidos no voo agora. É uma coisa muito complicada. Foi uma tragédia”, declarou.

O resultado do jogo em Oruro deixou os dois times com um ponto na chave, mas a classificação ficou em segundo plano. Os jogadores foram informados a respeito do incidente apenas após o apito final, de acordo com o goleiro Cássio, e ficaram muito tristes com a informação – sentimento refletido ainda no desembarque.

“É muita tristeza. O Corinthians deveria representar coisas boas. Lamentamos muito que isso tenha acontecido, até porque fomos muito bem recebidos por eles lá. Só temos a lamentar”, disse o lateral Fábio Santos. “Uma criança que perde a vida é uma coisa muito triste. Foi um acidente”, completou o atacante Emerson.

A Conmebol, entidade máxima do futebol sul-americano, anunciou no fim da noite de quinta-feira que o Corinthians jogará o restante da Libertadores sem torcida. A medida cautelar vale por 60 dias ou até que se tome uma decisão final, que ficará a cargo do Tribunal de Disciplina e da Câmara de Apelações, que analisará o código disciplinar do órgão responsável.

<a href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm">veja o infogr&aacute;fico</a>

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade