PUBLICIDADE

Libertadores

Jornal: ONG entra com ação coletiva para liberar corintianos em jogos

2 mar 2013 - 09h21
(atualizado às 09h21)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>ONG foi inspirada por quatro torcedores que viram Corinthians x Millonarios munidos de liminares</p>
ONG foi inspirada por quatro torcedores que viram Corinthians x Millonarios munidos de liminares
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, uma ONG chamada SOS Consumidor entrou na Justiça com uma ação coletiva pedindo que todos os torcedores com ingressos para a partida entre Corinthians e Tijuana, em 13 de março, pela Copa Libertadores, sejam liberados para entrar no Pacaembu. A ação foi motivada pelos quatro torcedores que conseguiram liminares para assistir ao jogo Corinthians x Millonarios, na última quarta-feira, passando por cima da punição da Conmebol de tirar a torcida de todos os jogos do clube alvinegro na competição.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;

Temendo que milhares de torcedores usem o mesmo artifício para o jogo contra o Tijuana, o Corinthians já pediu à Conmebol urgência para responder a defesa enviada na quinta-feira pelo clube à entidade. Cerca de 27.500 ingressos já estavam vendidos antecipadamente para a partida contra os mexicanos antes da punição ser divulgada, mas o clube é contrário à presença de torcedores nas partidas por temer novas sanções. A punição aconteceu após o garoto Kevin Espada, 14 anos, morrer ao ser atingido por um sinalizador disparado por um torcedor corintiano no jogo contra o San José, em Oruro, na Bolívia.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade