PUBLICIDADE

Libertadores

LDU desmente Grêmio e nega ter recebido pedido para adiar jogo

28 jan 2013 - 20h22
(atualizado às 20h42)
Compartilhar
Exibir comentários

A LDU de Quito desmentiu nesta segunda-feira as informações de que o presidente do Grêmio, Fábio Koff, teria feito um pedido para que a partida entre as equipes fosse adiada. Por meio do Twitter do principal diretor de futebol, Esteban Paz, o clube avisou que não recebeu qualquer solicitação dos tricolores ou da Conmebol e reforçou o desejo de manter o segundo jogo da pré-Libertadores da América marcado para esta quarta-feira.

LDU e Grêmio vão se enfrentar em Porto Alegre na quarta-feira
LDU e Grêmio vão se enfrentar em Porto Alegre na quarta-feira
Foto: EFE

O Grêmio havia divulgado na manhã desta segunda que a cidade de Porto Alegre não tinha condições de receber um jogo de futebol após a tragédia ocorrida em Santa Maria. Uma casa noturna pegou fogo no último domingo e mais de 200 pessoas morreram no local. Além disso, um incêndio nas redondezas da Arena cortou a energia do estádio e impediu os torcedores de realizarem as compras nas bilheterias.

"Até o momento não houve nenhum pedido formal da parte do Grêmio para adiar a partida. Isso se restringe apenas aos canais de televisão do Brasil", postou Esteban Paz. "Também não houve nenhum pedido por parte da Conmebol para adiar a partida. Para a LDU é um tema delicado e estamos todos solidarizados com o povo brasileiro por esta tragédia lamentável", acrescentou.

O dirigente equatoriano também explicou os motivos que impediriam qualquer alteração na data programada anteriormente pela Conmebol. "A nossa preocupação com a mudança do jogo condiz com a data em si. Na semana seguinte nós perderíamos três jogadores para a seleção. Novamente, nós entendemos a magnitude do problema e nos solidarizamos com todo o povo brasileiro", concluiu.

Esteban Paz já foi presidente da LDU e foi um dos principais envolvidos na venda do argentino Hernán Barcos ao Palmeiras. As declarações do dirigente foram publicadas após Fábio Koff dizer à Rádio Bandeirantes que o time equatoriano não havia aceitado o pedido para adiar a data do confronto. Desta forma, o segundo duelo da pré-Libertadores será realizado nesta quarta, às 22h (de Brasília), na Arena do Grêmio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade