PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Técnico? Pressão? São Paulo faz treino animado pré-decisão

21 abr 2015 - 19h33
Compartilhar
Exibir comentários

Semana de decisão e primeiro jogo depois da eliminação do Campeonato Paulista. Clima de tensão? Não no São Paulo. O último treino da equipe no CT da Barra Funda, antes da partida final na fase de grupos da Libertadores, foi sem qualquer pressão. A diretoria tricolor aproveitou o feriado para assistir a atividade da equipe, mas evitou nesta terça qualquer contato que pudesse gerar alguma polêmica entre direção e elenco.

São-paulinos dão risadas durante treinamento desta terça-feira
São-paulinos dão risadas durante treinamento desta terça-feira
Foto: Andre Lucas Almeida / Futura Press

O presidente Carlos Miguel Aidar e o vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro estiveram no CT acompanhados de outros membros da diretoria, alguns inclusive com familiares. Aidar, Ataíde e o gerente de futebol Gustavo Oliveira foram os únicos a entrarem no gramado junto com o elenco. Ataíde e Aidar, inclusive, tiveram uma longa conversa com Milton Cruz antes do interino iniciar o coletivo.

O São Paulo ainda não definiu quem será o novo treinador após a saída de Muricy Ramalho. A diretoria são-paulina espera a resposta de Alejandro Sabella para esta semana, mas ainda não teve o retorno positivo. O nome de Vanderlei Luxemburgo também ganha força após a eliminação do Flamengo no Campeonato Carioca. Nem mesmo a efetivação de Milton está descartada, apesar de o próprio interino ter falado publicamente que não quer o cargo. Nesta terça, Aidar se recusou a comentar sobre o tema.

Ceni não vê Corinthians favorito em jogo da Libertadores:

Dentro de campo, sem pressão alguma. Apenas um treino de dois toques e um rápido coletivo foram aplicados por Milton. O técnico chegou a fechar o treino por 30 minutos na segunda-feira, gerando a expectativa de uma atividade pesada no dia seguinte. No final, treino aberto, apesar de a escalação para a partida no Morumbi não ter sido divulgada.

Com pouca ação no gramado, as partidas da Liga dos Campeões acabaram chamando mais a atenção dos visitantes no CT da Barra Funda. A maior parte da diretoria acompanhou a partida entre Barcelona e PSG nas TVs dentro do Centro de Treinamento, ignorando a atividade dos jogadores.

Até mesmo Carlos Miguel Aidar passou parte do tempo vendo o jogo, inclusive elogiando a atuação do atacante Neymar. Logo após o treino, o volante Souza parou para perguntar sobre o jogo entre Bayern de Munique e Porto, equipe pela qual jogou entre 2010 e 2012.

Quem está com a concentração total no Corinthians é o goleiro Rogério Ceni, que minimizou o ambiente leve antes de uma partida tão decisiva. “Eu treinei a maior parte do tempo em separado com os outros goleiros, mas os 15 minutos em que eu participei foi muito pegado. Não vi deste modo (descontraído), mas viemos de um jogo eliminatório. Talvez o Milton preferiu desta maneira”, comentou o goleiro.

O capitão tricolor também dá a receita para apagar qualquer crítica sobre falta de empenho nos treinamentos: mostrar força dentro do Morumbi. “Os times mais técnicos costumam não aparentar tanta alma. Ano passado, tínhamos alguns jogadores como o Álvaro (Pereira), que aparentavam muito isso da raça. Mas eles deixaram o clube e ficou faltando algumas lacunas neste sentido. Amanhã é o dia ideal para que a gente seja competitivo”, analisou Ceni.

Fonte: EFuroni Conteúdo Editorial
Compartilhar
Publicidade
Publicidade