PUBLICIDADE

Libertadores

Lugano acerta com Cerro para jogar Libertadores após 10 anos

13 jul 2015 - 14h36
(atualizado às 15h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Após meses de incerteza entre o final do último ano e a metade deste, o zagueiro Diego Lugano agora tem chances de ressurgir no futebol sul-americano. O uruguaio, 34 anos, acertou com o Cerro Porteño, do Paraguai, nesta segunda feira, e deve disputar a Copa Libertadores de 2016.

Lugano disputou a Libertadores de 2006 pelo São Paulo
Lugano disputou a Libertadores de 2006 pelo São Paulo
Foto: Getty Images

O defensor tem apresentação marcada ainda para esta segunda e chega com moral para comandar a defesa do Cerro. Por ter sido campeã do torneio Apertura do Campeonato Paraguaio, a equipe já está garantida na fase de grupos da próxima Copa Libertadores.

Desta forma, salvo lesões, Lugano voltará a entrar em campo pelo principal campeonato sul-americano após dez anos de ausência. A última participação na Copa Libertadores foi na campanha que levou o São Paulo ao vice-campeonato em 2006 - o ídolo tricolor já tinha sido campeão paulista, continental e mundial no ano anterior.

A simples presença de Diego Lugano, porém, não chega a criar certeza de título para o Cerro Porteño. O zagueiro não levanta uma taça desde 2011, quando foi campeão turco pelo Fenerbahce e levou a Copa América com o Uruguai. Após disputar a Copa do Mundo de 2014 com a seleção celeste, ele ficou nove meses parado até acertar com o Hacken, da Suécia, pelo qual jogou 11 partidas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade