PUBLICIDADE

Libertadores

Luís Fabiano encerra jejum no Morumbi e iguala recorde na Libertadores

28 fev 2013 - 23h31
(atualizado em 1/3/2013 às 00h05)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Luís Fabiano confirmou boa fase e igualou desempenho de Ceni em Libertadores</p>
Luís Fabiano confirmou boa fase e igualou desempenho de Ceni em Libertadores
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Luís Fabiano demonstrou mais uma vez que vive ótima fase como artilheiro. O camisa 9 tricolor foi o herói da virada do São Paulo na noite desta quinta-feira, por 2 a 1, diante do The Strongest, pela Copa Libertadores. Ao marcar aos 34min do segundo tempo, o atacante igualou o recorde de 12 gols de Rogério Ceni como maior artilheiro do time na história da competição internacional, e encerrou um incômodo jejum: ele estava há mais de um mês sem marcar no Estádio do Morumbi.

O último gol na casa são-paulina havia sido marcado no dia 23 de janeiro, quando o time tricolor goleou o Bolívar por 5 a 0, na estreia do clube na fase preliminar da Copa Libertadores. E o adversário para encerrar o jejum não poderia ser melhor nesta quinta: outro boliviano. Os rivais estão dando sorte ao jogador nesta temporada.

Neste ano, Luís Fabiano também deixou sua marca nos dois jogos contra o Bolívar. Com sete gols na temporada, o centroavante superou Jadson e se transformou no jogador que mais balançou a rede com a camisa do São Paulo em 2013.

Ao lado de dois atacantes, Aloísio pela direita e Osvaldo pela esquerda, o camisa 9 não teve sorte nas poucas chances em que teve ao longo do primeiro tempo. O time tricolor errou muitos passes na intermediária ofensiva e bola chegou pouco para o centroavante. A aproximação com os atacantes não foi bem executada, e Luís Fabiano ficou um pouco isolado na frente.

A única chance clara na primeira etapa foi aos 39min. Luís Fabiano recebeu ótimo lançamento, se livrou do zagueiro e tocou de cavadinha, por cima do goleiro Vaca, mas a bola passou ao lado gol. Irritado, o camisa 9 tricolor teve dificuldades para evitar reclamações com o árbitro Enrique Cáceres.

Pressionado pela necessidade de um resultado positivo, o São Paulo se lançou à frente. Com as entradas de Ganso e Cañete, o time tricolor buscou mais o ataque e Luís Fabiano conseguiu marcar o gol salvador aos 34min do segundo tempo. Ganso recebeu de Cañete e cruzou na medida para o camisa 9, que com o gol aberto, tocou para o fundo das redes.

Este foi o 12º gol de Luís Fabiano em Copas Libertadores com a camisa do São Paulo. O atacante igualou o recorde do goleiro Rogério Ceni como maior artilheiro do time tricolor na competição internacional.

Com a vitória, o São Paulo conseguiu os primeiros três pontos na fase de grupos da Copa Libertadores 2013 e diminui a vantagem para o líder do Grupo 3, o Atlético-MG, que está com 100% de aproveitamento, com seis pontos. O The Strongest segue com três tentos, empatado com o time paulista na segunda colocação.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade