PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Luís Fabiano lamenta gancho na Libertadores: "dessa vez eu não merecia"

23 mar 2013 - 20h45
(atualizado às 22h05)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Punido na Libertadores, camisa 9 demonstrou abatimento e lamentou rigor excessivo da Conmebol</p>
Punido na Libertadores, camisa 9 demonstrou abatimento e lamentou rigor excessivo da Conmebol
Foto: Bruno Santos / Terra

Luís Fabiano a principio será desfalque para o São Paulo no restante da fase de grupos da Copa Libertadores e em um hipotético primeiro jogo das oitavas de final. O centroavante recebeu suspensão de quatro jogos por conta de expulsão por discutir com a arbitragem após o apito final no empate por 1 a 1 com o Arsenal, no Pacaembu.

Neste sábado, o atacante foi titular da vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista, partida em que fez um dos gols e participou do outro, marcado por Preto, contra. No gramado do estádio são-paulino, cabisbaixo, Luís Fabiano expressou sua insatisfação.

"Gostaria de falar tanta coisa que nesse momento é melhor ficar de boca fechada", afirmou o atacante. "Lógico que estou chateado (pela punição). É difícil a gente ver um jogador ficar quatro jogos fora em uma Libertadores, nunca vi isso, um jogador ser punido assim. Ainda assim, tenho fé que a defesa vai fazer um bom trabalho e diminuir a minha pena", completou.

Luís Fabiano já cumpriu um de seus quatro jogos de suspensão, a derrota contra o Arsenal por 2 a 1 na Argentina, e, se o São Paulo não conseguir reverter a decisão da Conmebol, é desfalque nas partidas contra The Strongest, em La Paz, e Atlético-MG, no Morumbi. Caso o time tricolor avance às oitavas de final, seria ausência também no primeiro confronto.

"Não tem como digerir uma punição tão severa como essa. Nunca vi um jogador tomar quatro jogos de suspensão. Dessa vez eu não merecia. É um pouco excessivo, e tenho fé de que a defesa vai reverter e ser mais branda a suspensão", disse Luís Fabiano ao final da partida, explicando a falta de comemoração nos gols. “O momento não está para muita festa, principalmente o meu momento”, completou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade