PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Libertadores

Luxemburgo cita Palmeiras como exemplo e minimiza críticas no Grêmio

21 fev 2013 - 01h54
(atualizado às 02h19)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>"Chegaram até a dizer que a equipe não presta", relembrou Luxemburgo</p>
"Chegaram até a dizer que a equipe não presta", relembrou Luxemburgo
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Para Vanderlei Luxemburgo, cada jogo é uma nova história e uma nova vida. Depois de ser derrotado pelo Huachipato em casa pela estreia da Copa Libertadores da América, o Grêmio venceu o Fluminense por 3 a 0 no Engenhão e poderia até ter  um placar mais elástico. O treinador disse que a equipe não é melhor nem pior que a da semana passada e que uma derrota sempre machuca muito.

"Chegaram até a dizer que o time não presta", lembrou, afirmando que agora é preciso encontrar um melhor conjunto a cada dia. "Lembro do Palmeiras em 2009, quando perdemos dois jogos e fomos buscar a classificação. Ainda não temos o melhor entrosamento e ainda tem muita coisa para acontecer na competição", apontou.

"Futebol é dinâmico. Você passa de 90 minutos ruins para outros ótimos. Nosso time não está pronto, tivemos que superar nossas deficiências", disse, afirmando que ele e os jogadores não têm que ficar respondendo às críticas, e sim jogar bola. "No jogo passado, estávamos desclassificados e agora estamos classificados. As críticas pertencem ao nosso mundo".

Luxemburgo ainda não sabe se vai poupar jogadores no fim de semana pelo Campeonato Gaúcho, mas afirmou que a equipe vai precisar de um cuidado todo especial na preparação física. "Para a primeira fase, fizemos muito trabalho de bola, e agora temos que avançar na parte física, porque depois da classificação vamos ter muitos jogos seguidos."

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade