PUBLICIDADE

Libertadores

Luxemburgo defende planejamento: "os 13 dias de treino deram a base"

6 mar 2013 - 00h47
(atualizado às 10h39)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Vanderlei Luxemburgo justificou a folga de 13 dias que deu ao time principal do Grêmio. Para o comandante, os treinos neste período foram os responsáveis pela boa exibição que resultou na vitória de 4 a 1 frente ao Caracas, nesta terça-feira, pela Libertadores. “A equipe estava com saúde física e técnica."

Luxemburgo garante pelo menos um título no Grêmio neste ano:

A escalação de reservas no Gre-Nal das quartas de final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho foi bastante criticada pela torcida. Sem entrosamento e com um time limitado tecnicamente, o Grêmio acabou perdendo o jogo por 2 a 1 e foi eliminado pelo rival da fase inicial do Estadual.

“A resposta vem do trabalho. Fizemos uma preparação para os dois jogos contra a LDU, depois fizemos contratações (Barcos, Vargas e André Santos). Então estes 13 dias foram muito importantes para darmos equilíbrio e termos uma base. A tendência, agora, é subir de produção”, disse Luxemburgo.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm">veja o infográfico</a>

O técnico demonstrou certa mágoa com as críticas ao planejamento que foi adotado pela comissão técnica. “A derrota pertence ao futebol. Temos que correr riscos para ganhar. Temos que tomar decisões”. Apesar negar ter ficado entusiasmado com a vitória, o técnico foi direto em afirmar que o time vai chegar longe: “o Grêmio está no caminho certo e vai ganhar títulos importantes”.

O Grêmio volta a jogar pela Libertadores na próxima terça-feira, contra o Caracas, na Venezuela. O plano inicial seria viajar para o país já no sábado. Porém, com a morte do presidente Hugo Chávez, a estratégia ainda pode ser revista.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade