PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Marcelo vê empate por desgaste e lamenta falta de capricho

17 abr 2014 - 01h06
Compartilhar
Exibir comentários

Após o empate por 1 a 1, com o Cerro Porteño, no Mineirão, em duro confronto para o Cruzeiro dentro de sua casa, o técnico Marcelo Oliveira disse que percebeu seu time mais desgastado em campo. De acordo com o treinador, os atletas celestes estavam cansados em campo por conta do jogo contra o Atlético-MG, no último domingo, na final do Campeonato Mineiro, algo que foi fundamental.

“Eu achei o Cruzeiro visivelmente mais desgastado fisicamente, o apelo físico no primeiro tempo. O adversário não usou o time no último jogo, e nós usamos contra o nosso maior rival, com jogo duríssimo, eles sabem marcar bem, eles sabem marcar bem, sabem jogar”, disse o treinador.

O treinador cruzeirense acredita ainda que sua equipe foi melhor em campo, mas não conseguiu fazer o gol, segundo ele, por “falta de capricho”. “Fábio pouco pegou na bola, nos atacamos mais, atacamos mais, mas não soubemos aproveitar, mas vejo que faltou o capricho na cara do gol”, observou.

Oliveira ressaltou ainda o excesso de marcação do Cerro – que atuou muito fechado com duas linhas de quatro homens. O treinador criticou os erros de sua equipe quando se aproximou da área, mas se mostrou contente com a raça em campo.

“Pela postura do adversário, fechou com duas linhas de quatro, os volantes acabaram jogando mais, no setor que não conseguiram finalizar, principalmente o Lucas Silva só deu o primeiro chute para o gol no fim do jogo. Então foi a combinação das coisas, o adversário marcou bem e compactado, com erros técnicos com cruzamentos ruins do nosso time, quando cruzamos bem não tinha jogadores no local, pecamos nesses pontos. Não há como não exaltar o que o Cruzeiro fez hoje, saiu atrás, em distração, mas foi aguerrido e o empate saiu valorizado”, completou.

O técnico Marcelo Oliveira mostrou confiança para a partida de volta, no dia 30 de abril, no Paraguai. Segundo o treinador, o elenco já mostrou que consegue virar situações adversas. “O grupo do Cruzeiro sempre que é chamado para uma reação se comportou bem, o momento de adversidade reagiu. Ideal é sair na frente, mas do jeito que tudo aconteceu o gol fortalece muito, não desistimos, tivemos uma reação”, finalizou.

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade