PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

MP abre inquérito para apurar segurança da Arena e dá prazo ao Grêmio

31 jan 2013 - 12h09
(atualizado às 12h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Segundo informações da Rádio Gaúcha, a Promotoria de Justiça de Habitação e Defesa da Ordem Urbanística, do Ministério Público do Rio Grande do Sul, instaurou um inquérito civil para apurar as condições de segurança da Arena Grêmio, que teve na última quarta-feira incidente envolvendo oito feridos depois que a grade de proteção cedeu no momento da tradicional "avalanche" da torcida tricolor. O fato aconteceu durante a vitória por 1 a 0 sobre a LDU, pela fase preliminar da Copa Libertadores.

Comemoração tradicional da torcida gremista causou acidente com oito feridos na Arena
Comemoração tradicional da torcida gremista causou acidente com oito feridos na Arena
Foto: AFP

O Grêmio terá cinco dias para dar informações sobre os motivos do incidente, e o mesmo prazo foi dado para o Corpo de Bombeiros, a Brigada Militar e a Secretaria Municipal de Obras e Viação para que digam se a comemoração da avalanche está efetivamente liberada na Arena.

Na partida contra a LDU, após o gol de Elano, as grades foram arrancadas de seus suportes devido à pressão dos torcedores descendo os degraus da arquibancada em velocidade.

Em outubro do ano passado, promotores do RS já haviam proibido a realização de um teste para a avalanche, que seria realizado antes da inauguração da Arena Grêmio. A Polícia Civil também instaurou um inquérito para investigar as responsabilidades criminais do ocorrido, em que torcedores se feriram após caírem no fosso do estádio.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade