PUBLICIDADE

Libertadores

Nacional frustra volta de Riquelme à Libertadores e vence Boca Juniors

7 mar 2013 - 23h25
(atualizado às 23h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Riquelme lamenta lance durante derrota do Boca Juniors em casa
Riquelme lamenta lance durante derrota do Boca Juniors em casa
Foto: AFP

Tricampeão da Copa Libertadores, Juan Román Riquelme teve volta amarga à competição nesta quinta-feira. O ídolo do Boca Juniors entrou em campo na Bombonera, mas o time da casa acabou derrotado por 1 a 0 pelo Nacional, resultado que leva o time uruguaio à primeira colocação do Grupo 1, com boas chances de classificação.

Scotti marcou o gol da vitória do Nacional, aos 20min do primeiro tempo: aproveitou falha da marcação do Boca Juniors para subir com liberdade em cobrança de escanteio e cabecear para as redes. O time uruguaio soma sete pontos após três rodadas, à frente do Toluca, do México, que tem quatro pontos. O Boca é apenas terceiro, com três pontos, seguido do Barcelona de Guayaquil, lanterna com dois pontos.

Trata-se de mais uma frustração para Riquelme, que voltou ao Boca Juniors no último domingo, com derrota na mesma Bombonera para o Unión de Santa Fé, por 3 a 1, pelo Campeonato Argentino, no Torneio Clausura. Antes, sua última partida pelo clube havia sido justamente a derrota por 2 a 0 para o Corinthians, no Pacaembu, na final da Libertadores de 2012.

Em campo, o jogador foi novamente perigoso nas bolas paradas, mal aproveitadas pelos atacantes do Boca Juniors. O time argentino ficou em vantagem numérica aos 30min do segundo tempo, quando Lembo foi expulso pelo Nacional. Aumentou a pressão e quase marcou aos 40min, em chute de Erbes. A equipe acabou amargando, no entanto, mais uma derrota na temporada.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade