PUBLICIDADE

Libertadores

Nacional segura vantagem contra Arsenal e vai à semi

14 mai 2014 - 21h21
(atualizado às 22h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Campestrini teve que ser substituído após se chocar com Orue
Campestrini teve que ser substituído após se chocar com Orue
Foto: AFP

O Nacional, do Paraguai, é o primeiro semifinalista da Copa Libertadores da América 2014. Jogando fora de casa, os paraguaios empataram por 0 a 0 com o Arsenal de Sarandí, seguraram a vantagem conquistada em casa e avançaram à próxima fase da competição.

Como o Nacional venceu o primeiro jogo por 1 a 0, em Assunção, no Paraguai, o time atuava nesta noite com a vantagem do empate. Ao Arsenal restava vencer por dois gols de diferença para avançar.

Recuado durante toda a partida, o Nacional sofreu pressão. Apesar de criar várias oportunidades de gol, a equipe do ex-jogador Martín Palermo estava com o pé descalibrado e assustou pouco o goleiro dos uruguaios.

Apesar da classificação, o Nacional teve uma má notícia ao final da partida. Aos 46min do segundo tempo, o goleiro Campestrini teve que ser substituído depois de sofrer um forte trauma na cabeça ao dividir a bola com Orue, atacante do Arsenal. O goleiro foi decisivo na primeira partida ao pegar um pênalti enquanto o jogo estava 0 a 0.

Com o resultado, o Nacional aguarda a definição do duelo entre Defensor, do Uruguai, e Atlético Nacional, da Colômbia. No primeiro jogo, os uruguaios venceram fora de casa por 2 a 0 e possuem uma ótima vantagem para o confronto desta quarta.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade