PUBLICIDADE

Nas oitavas da Libertadores, Arsenal demite técnico

15 abr 2014 - 13h11
(atualizado às 13h36)
Compartilhar
Exibir comentários

O Arsenal de Sarandí, classificado para as oitavas de final da Taça Libertadores, demitiu nesta terça-feira o técnico Gustavo Alfaro, devido aos maus resultados no Torneio Final do Campeonato Argentino.

A equipe, que iniciará duelo com a Unión Española, do Chile, no dia 24, ocupa a ultima colocação na competição nacional, com 10 pontos em 13 jogos disputados.

Apesar da má campanha, o Arsenal não corre risco de rebaixamento para a segunda divisão, já que o Campeonato Argentino utiliza sistema de médias de pontos das últimas três temporadas para definir as quedas. No 'Promedio', o time de Sarandí é sexto colocado.

Na semana passada, logo após a vitória sobre o Santos Laguna, pela última rodada do grupo 8 da Libertadores, em que o Arsenal se garantiu como segundo colocado de melhor campanha, Alfaro já havia antecipado que não permaneceria no cargo na próxima temporada.

Esta foi a segunda passagem do técnico pelo clube e começou em 2010 - a anterior foi de 2006 a 2008. Somados os dois períodos, Alfaro conquistou quatro títulos: a Copa Sul-Americana (2007), o Torneio Clausura (2012), a Recopa Argentina (2012) e a Copa Argentina (2013).

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade