PUBLICIDADE
Logo do

Fluminense

Meu time

Net conversa com Fox, mas fã deve ficar sem estreia da Libertadores

7 fev 2012 12h35
| atualizado às 21h14
Publicidade
Leandro Miranda

No dia em que o Fluminense faz a estreia das equipes brasileiras na fase de grupos da Copa Libertadores de 2012, as negociações entre o novo canal Fox Sports e as principais operadoras de TV por assinatura no Brasil seguem sem novos desdobramentos. Detentoras de 70% dos assinantes do País, Sky e Net mantêm conversas com o Grupo Fox, mas sem expectativa de chegar rapidamente a um acordo.

Em contato com o Terra, a assessoria de imprensa da Net reconheceu que é pouco provável que um acordo seja fechado ainda nesta terça-feira, a tempo de permitir que a partida entre Fluminense e Arsenal, da Argentina, seja transmitida na grade de programação da operadora. Já Fox Sports, que estreou no último domingo, e Sky declararam apenas que as negociações prosseguem.

Outra operadora que ainda não assinou contrato com o novo canal de esportes, a TVA também disse por meio de sua assessoria que não há novidades.

Caso as principais companhias de TV fechada não fechem com o Fox Sports nesta terça-feira, somente os assinantes de operadoras menores - que já têm o novo canal em sua programação - poderão assistir à partida do Fluminense. O jogo não será transmitido por outros canais do Grupo Fox, como Speed ou FX, como aconteceu na fase preliminar da Libertadores.

A Globo, por sua vez, tem permissão apenas para transmitir por TV aberta dois jogos por semana, às quartas-feiras, e deve priorizar as partidas de Corinthians e Flamengo, as duas maiores torcidas do País.

Até o ano passado, os jogos da Libertadores em TV fechada eram exibidos pelos canais SporTV, mas a Fox, dona dos direitos na América Latina, decidiu não negociar mais e passar os jogos apenas em seu novo canal.

Estreia do Fluminense na Libertadores não deve ser transmitida para a maioria dos assinantes de TV fechada
Estreia do Fluminense na Libertadores não deve ser transmitida para a maioria dos assinantes de TV fechada
Foto: Dhavid Normando/Photocom / Divulgação
Fonte: Terra
Publicidade