PUBLICIDADE

Libertadores

Newell's vence Universidad de Chile em Santiago e embola grupo

12 mar 2013 - 23h21
(atualizado às 23h24)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Maxi Rodríguez (foto) e Martín Tonso marcaram para o time argentino</p>
Maxi Rodríguez (foto) e Martín Tonso marcaram para o time argentino
Foto: EFE

O Newell’s Old Boys conquistou uma importante vitória nesta terça-feira para se manter na briga por uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Jogando em Santiago, o time argentino derrotou a Universidad de Chile por 2 a 0, embolando a classificação do Grupo 5.

Graças ao placar, o Newell’s assumiu provisoriamente a ponta da chave, com seis pontos em quatro jogos. Em segundo lugar, vem a própria equipe chilena, que leva a pior no saldo de gols: 2 a -1. Olimpia (Paraguai) e Deportivo Lara (Venezuela) vêm atrás com quatro pontos cada, mas se enfrentam nesta quarta-feira, na cidade venezuelana de Barquisimeto.

O primeiro gol da partida saiu logo aos 19min do primeiro tempo. Após receber bola pela direita, Ignacio Scocco cruzou rasteiro e Maxi Rodríguez, ex-Atlético de Madrid e Liverpool, apareceu do lado esquerde e empurrou para as redes do goleiro Johnny Herrera.

O segundo gol da equipe de Rosário veio já no fim do jogo, aos 38min do segundo tempo. Após bela troca de passes do Newell’s, a zaga chilena afastou mal e a bola sobrou para Martín Tonso, que arriscou um belo chute da entrada da área pela direita e ampliou o marcador.

Em busca da classificação, os times entram em campo pela quinta rodada da chave apenas no dia 4 de abril. Enquanto o Newell’s Old Boys enfrenta o Deportivo Lara em Rosário, a Universidad de Chile joga novamente em casa diante dos paraguaios do Olimpia.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade