PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Ney Franco pede três pontos sem exigir show do São Paulo

6 mar 2013 - 14h40
(atualizado às 15h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Não precisa ser com espetáculo, goleando por 5 a 2 como fez o Atlético-MG. Qualquer vitória sobre o Arsenal, nesta quinta-feira, será bem-vinda para Ney Franco. Ao menos neste momento, o treinador do São Paulo está mais preocupado em vencer do que convencer.

"O princípio básico é fazer valer o mando de campo. Vencemos o último jogo, não interessa como foi a circunstância. Temos que ganhar do Arsenal, não interessa como, para termos uma classificação tranquila", disse o técnico, lembrando a dificuldade em derrotar o The Strongest de virada, na semana passada, no Morumbi.Até aqui, disputadas duas rodadas, o Arsenal é a única equipe do grupo a não pontuar. Mesmo assim, Ney Franco avisa que nem sempre é possível dar show, como talvez quisesse o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, na semana passada. Após o sufoco vivido diante dos bolivianos, o dirigente desaprovou a atuação e foi rebatido à altura até pelo zagueiro Lúcio.

"Jogar bem é o primeiro passo para vencer. Em alguns momentos, você não consegue jogar bem, mas consegue o resultado. O ideal é aliar as duas coisas, mas muitas equipes jogam bem e não vencem. Em alguns jogos, fomos bem, em outros caímos de produção. Nesta fase e no mata-mata, (o importante) é resultado", comentou.

"Temos que desvincular nossa atuação com a do Atlético. O Arsenal tem pretensões de classificação a competição ainda e sabe que esses dois próximos jogos, coincidentemente os dois contra a gente, serão decisivos. Nos cabe ter competência para ganhar", concluiu o treinador.

O duelo, que não será no Morumbi pelo fato de o São Paulo ter sido punido pela Conmebol com a perda de um mando de campo, começará às 19h1 (de Brasília) desta quinta-feira, no Pacaembu. Se vencer, a equipe brasileira pula para seis pontos em três rodadas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade