PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Ney vê São Paulo "vivo", mas cobra melhora por classificação

7 mar 2013 - 23h48
(atualizado em 8/3/2013 às 00h13)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>São Paulo somou apenas quatro pontos nos três primeiros jogos e busca reação na Libertadores</p>
São Paulo somou apenas quatro pontos nos três primeiros jogos e busca reação na Libertadores
Foto: Bruno Santos / Terra

O São Paulo conquistou um resultado abaixo do esperado por sua torcida nesta quinta-feira ao empatar por 1 a 1 com o Arsenal de Sarandí, no Estádio do Pacaembu, pela terceira rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores da América. No entanto, antes mesmo do encerramento da rodada, o técnico Ney Franco já acreditava que a campanha no “primeiro turno” da chave não era tão complicada para a equipe na briga pela classificação.

Passados os três primeiros jogos, dois dos quais em casa, o São Paulo somou apenas quatro pontos (todos como mandante). Foram uma vitória sobre o The Strongest (2 a 1) e um empate com o Arsenal (1 a 1), além de uma derrota fora de casa contra o Atlético-MG (2 a 1). Com a vitória do Atlético-MG por 2 a 1 sobre o The Strongest no encerramento da terceira rodada, o São Paulo se manteve na vice-liderança, à frente do rival boliviano.

“Aos meus olhos, e na reunião com os jogadores, estamos vivos na competição”, disse Ney Franco após o empate, prevendo que o time fosse terminar na segunda colocação, mas esperando melhores desempenhos nas próximas três rodadas. “Saí da outra partida (contra The Strongest) mais satisfeito, porque a gente teve o resultado. Estamos na competição ainda. Nossa equipe tem força para recuperar, para superar isso que está passando”, completou.

No “segundo turno” da fase de grupos da Copa Libertadores, o São Paulo joga fora de casa contra Arsenal e The Strongest, antes de enfrentar o Atlético-MG no Estádio do Morumbi. Ciente das dificuldades para as próximas partidas, Ney Franco evita o comodismo com a vice-liderança na chave e exige recuperação na próxima partida, contra o Arsenal. As duas equipes se enfrentam na próxima quinta-feira, em Sarandí (Argentina).

“A gente deixou de fazer o dever de casa e temos que recupera esses pontos fora de casa. Temos que montar a equipe para ir lá na Argentina e recuperar os pontos na casa deles”, afirmou Ney Franco, que não contará com o volante Wellington (terceiro cartão amarelo) e com o atacante Luís Fabiano (expulso) para a quarta rodada da primeira fase.

Para a partida da próxima semana, Ney Franco espera ver a equipe jogando de maneira mais criativa, sem as dificuldades que teve diante da forte marcação do Arsenal. “A gente tem que melhorar nosso desempenho nesses confrontos dentro da Libertadores. É o que a gente vai procurar nesses confrontos a partir do Arsenal”, disse.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade