PUBLICIDADE

Libertadores

No grupo do Corinthians, caçula mexicano surpreende Millonarios

19 fev 2013 - 23h29
(atualizado às 23h40)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ruiz fez o primeiro gol do Tijuana e garantiu a primeira vitória em Libertadores</p>
Ruiz fez o primeiro gol do Tijuana e garantiu a primeira vitória em Libertadores
Foto: EFE

Na primeira partida de sua história pela Copa Libertadores, o Tijuana marcou seu primeiro gol e conseguiu sua primeira vitória. Foi assim que o caçula mexicano, prodígio na América do Norte e candidato a surpresa na competição sul-americana, estreou nesta terça-feira: foi à Colômbia e venceu o Millonarios por 1 a 0.

A partida foi válida pelo Grupo 5 da Libertadores, o mesmo do atual campeão Corinthians, que estreia nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília) contra o San José, da Bolívia. A partida será disputada na cidade de Oruro, a 3,5 mil metros acima do nível do mar. Se acontecer um empate, de cada o Tijuana se tornará líder de sua chave na competição.

Com apenas cinco anos de existência, duas participações no Campeonato Mexicano e um título nacional, o Tijuana surpreendeu o Millonarios com gol de Richard Ruiz Toledo aos 16min do segundo tempo. O jogador recebeu passe pela direita e bateu cruzado para determinar o triunfo. No restante do tempo, as equipes fizeram confronto equilibrado.

O principal trunfo do Tijuana foi segurar o atacante Rentería, sempre envolvido nas principais movimentações ofensivas do Millonarios. Em uma das melhores, aos 11min de jogo, ele colocou a bola entre as pernas de um defensor e bateu cruzado para a defesa de Saucedo. No rebote, Montero completou de bicicleta, mas mais uma vez o arqueiro apareceu para evitar o gol.

O Tijuana também foi bem: teve gol anotado aos 13min do segundo tempo e ainda viu Juan Carlos Nuñes carimbar a trave aos 25min, conquistando com merecimento a vitória fora de casa. A partida ainda teve um momento de tensão: aos 2min, um artefato atirado das arquibancadas atingiu a nuca de um dos assistentes, paralisando a partida.

No final do confronto, o zagueiro Roman Torrres recebeu o segundo cartão amarelo por reclamação e acabou expulso. O jogador, que era pretendido pelo Palmeiras, será desfalque na segunda rodada da Libertadores, contra o Corinthians.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade