PUBLICIDADE

Libertadores

No México, Corinthians descarta problemas com gramado sintético

Equipe de Tite pisa no campo do Estádio Caliente e destaca habilidades do adversário mexicano

5 mar 2013 - 22h58
(atualizado em 6/3/2013 às 11h17)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Corinthians tem quatro pontos em dois jogos; Tijuana lidera chave com duas vitórias em duas partidas</p>
Corinthians tem quatro pontos em dois jogos; Tijuana lidera chave com duas vitórias em duas partidas
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Campeão mundial de clubes e atual detentor do título da Copa Libertadores, o Corinthians já está em Tijuana (México), onde nesta quarta-feira enfrentará o Tijuana. A equipe mexicana busca chegar aos nove pontos em três jogos pelo Grupo 5 do torneio de clubes mais importante do continente, enquanto a equipe paulista soma quatro pontos em dois jogos.

A equipe alvinegra utilizou a manhã desta terça-feira para descansar. Depois, às 16h (horário local, 21h de Brasília), a delegação visitou o campo do Estádio Caliente. Segundo comentário do técnico Tite, o gramado artificial já não é pretexto para um eventual tropeço.

“O Mundial de Clubes já ficou para trás. Agora devemos escrever uma nova história. A equipe tem apenas que respeitar o rival e sair para jogar. Nós respeitamos o Tijuana e viemos fazer nosso futebol”, disse o treinador.

&amp;lt;a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/ranking-mundial-de-clubes-iffhs/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/ranking-mundial-de-clubes-iffhs/iframe.htm"&amp;gt;veja o infogr&aacute;fico&amp;lt;/a&amp;gt;

Tite não deu maior atenção ao gramado sintético, mas destacou as individualidades da equipe local. “O Tijuana tem um time rápido, com um meio-campista inteligente como (Fernando) Arce. Eles são um conjunto inteligente e bem dirigido. Nós os respeitamos e vamos sair em busca de um bom resultado. Não podemos pensar sempre que ganhou o melhor e perdeu o pior. Vamos buscar manter o equilíbrio.”

Cerca de 20 torcedores brasileiros visitaram a concentração da equipe, que deseja justificar seu posto como quarto melhor time do mundo segundo a IFFHS.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade