PUBLICIDADE

Libertadores

Paraguaios destacam Olimpia "copeiro" e "triunfaço" sobre Flamengo

29 mar 2012 - 08h42
(atualizado às 09h30)
Compartilhar

O Olimpia utilizou a força da torcida no Estádio Defensores del Chaco lotado e a "experiência copeira" para obter uma "vitória fantástica" sobre o Flamengo por 3 a 2 e se aproximar das oitavas de final da Copa Libertadores da América. As expressões foram utilizadas pela imprensa paraguaia para definir o confronto realizado na noite desta quarta-feira em Assunção.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» De curiosidades a destaques, saiba tudo da Libertadores 2012

O resultado deixou o Olimpia na liderança do Grupo B com sete pontos ao lado do Lanús, da Argentina, e empolgou a mídia paraguaia. "O 'Rei de Copas' utilizou toda a sua experiência copeira para ganhar do Flamengo em um encontro emocionante até o apito final", destacou o Diario Popular.

Criado em 1902, o Olimpia tem esse apelido devido à tradição na Libertadores, a qual já conquistou em 1979, 1990 e 2002. Derrotado, o clube brasileiro, que já foi campeão do torneio em 1981, caiu para a terceira colocação da chave com cinco pontos, enquanto que o Emelec, do Equador, soma três.

"Fantástica vitória e ponta para o Olimpia", titulou o jornal ABC Digital, acompanhado pelo concorrente Última Hora: "um triunfo fantástico". "Triunfaço do Olimpia", resumiu, por sua vez, o diário La Nación.

O Última Hora trouxe ainda declarações do técnico do time paraguaio, Gerardo Pelusso, dizendo que seus comandados souberam controlar "os pontos principais" do Flamengo e que o resultado valoriza ainda mais o ponto conquistado no Rio de Janeiro. Em 15 de março, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, os rubro-negros abriram 3 a 0 no Estádio Engenhão, mas cederam o empate.

A partida recebeu destaque nesta quinta-feira também no site da Fifa, que considerou que o Olimpia "deu um grande passo à frente" com a vitória, de olho em uma vaga nas oitavas de final da competição.

Ronaldinho lamenta resultado no Paraguai que aproximou Olimpia das oitavas de final
Ronaldinho lamenta resultado no Paraguai que aproximou Olimpia das oitavas de final
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade