PUBLICIDADE

Libertadores

Boca começa a "dar as caras" como bicho-papão na Libertadores

18 abr 2012 - 08h34
(atualizado às 08h51)
Compartilhar

Após um início ruim,, o Boca Juniors já soma três vitórias consecutivas pela Copa Libertadores e começa a dar as caras como bicho-papão da competição continental. Para confirmar a fama, a equipe recebe nesta quarta-feira o Zamora, da Venezuela, às 19h30 (de Brasília), em La Bombonera, sonhando com a primeira posição do Grupo 4, hoje nas mãos do Fluminense.

O ídolo Riquelme está confirmado para a partida. Em contrapartida, Rodríguez e Schiavi estão fora contra o Zamora
O ídolo Riquelme está confirmado para a partida. Em contrapartida, Rodríguez e Schiavi estão fora contra o Zamora
Foto: EFE

O Boca tem dez pontos e se classificou para as oitavas de final na semana passada, quando fez 2 a 0 no próprio time carioca, líder com dois pontos a mais, no Rio de Janeiro. Para ficar com o primeiro lugar, e ter vantagem nas próximas etapas, o time argentino tem que vencer o Zamora, já eliminado, e torcer por um tropeço dos brasileiros, que visitam o Arsenal, em Sarandí, no mesmo horário.

No embate, o técnico Julio Cesar Falcioni já confirmou a presença do meia Juan Roman Riquelme como titular. Além dele, o goleiro uruguaio Sebastian Sosa, vice-campeão do torneio no ano passado pelo Peñarol, deve ganhar a posição de Orión.

De resto, titulares como Clemente Rodríguez e Rolando Schiavi, experientes lateral e zagueiro, respectivamente, não foram sequer relacionados para o confronto. Mesmo que a ponta da chace não venha, os portenhos garantem com um triunfo a melhor classificação dentre os segundo colocados.

Do outro lado, o Zamora, com apenas um ponto conquistado, tenta se lvirar de ser a pior campanha da edição 2012 da Libertadores. Para isso, tenta ao menos fazer um gol. Além das quatro derrotas que já acumulou, o time, mesmo no único ponto que conquistou, não balançou as redes do próprio Boca.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade