PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians quebra tabu de 300 dias e espanta "síndrome do 1 a 0"

19 abr 2012 - 00h09
(atualizado às 01h57)
Compartilhar

Diego Garcia
Direto de São Paulo

Há quase 300 dias - 292, para ser mais exato - que o Corinthians não fazia mais que três gols em uma única partida. O "tabu" rendia até irritação no técnico Tite, que se mostrava cansado de ser questionado pela "síndrome do 1 a 0" que assolava o clube em 2012. Mas tudo acabou nesta quarta-feira, quando a equipe massacrou o Deportivo Táchira por 6 a 0, no Estádio do Pacaembu, e embalou rumo à fase eliminatória da Copa Libertadores da América.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» De curiosidades a destaques, saiba tudo da Libertadores 2012

Em ritmo de treino, o Corinthians simplesmente atropelou o já eliminado Táchira, em partida onde apenas uma das equipes demonstrou vontade de jogar. Na etapa inicial, o time alvinegro dominou as ações do confronto desde o início e abriu o placar ainda aos 18min, com Danilo, de cabeça. Depois, Paulinho ampliou, em bela jogada com Liedson, enquanto Rouga ainda foi expulso do lado dos venezuelanos.

O segundo tempo reservou ainda mais gols ao Corinthians. Contra um adversário inferior e em menor número, os atletas da equipe paulista acuaram o rival e balançaram as redes em mais quatro oportunidades. Primeiro com Jorge Henrique, aos 18min, depois com Emerson, aos 25min, com Liedson, aos 27min, e Douglas, aos 38min. O bastante para incendiar um Pacaembu lotado, que há muito não via seu time marcar tantos gols.

A última vez que a equipe alvinegra havia marcado mais de três gols foi no longínquo 26 de junho de 2011, quando goleou o arquirrival São Paulo por 5 a 0, no mesmo Pacaembu, e ganhou moral para seguir rumo ao pentacampeonato brasileiro daquele ano. Depois disso, a equipe só havia feito três gols nas vitórias por 3 a 2 contra Atlético-MG e Grêmio, além do triunfo por 3 a 0 contra o Atlético-GO, todos pelo Campeonato Brasileiro.

Neste ano, o Corinthians fez três gols no Nacional-PAR (3 a 1), no Oeste (3 a 0) e no Comercial (3 a 3). Aliás, a atual temporada rendeu à equipe do técnico Tite nada menos que 10 vitórias por um gol de diferença, fato que chegou, inclusive, a irritar o treinador, que ficou contrariado após mais um triunfo por 1 a 0.

Cansado dos questionamentos por tão poucos gols, contudo, o comandante viu o time mudar a escrita nos últimos jogos. Fez 15 tentos em cinco duelos, embalou e segue cada vez mais forte rumo às finais do Campeonato Paulista - competição que se classificou em primeiro - e na Libertadores - outro torneio em que ficou com a liderança da chave.

O Corinthians desencantou diante do Deportivo Táchira
O Corinthians desencantou diante do Deportivo Táchira
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade