PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Tite fala em "deixar passado para trás" e se vê desafiado

19 abr 2012 - 01h22
(atualizado às 01h52)
Compartilhar

Diego Garcia
Direto de São Paulo

O técnico Tite se empolgou com a goleada do Corinthians por 6 a 0 nesta quarta-feira, contra o Deportivo Táchira, no Estádio do Pacaembu, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O treinador falou até em deixar o passado do clube na competição para trás e se vê desafiado a alcançar a final do torneio, etapa em que o time alvinegro jamais chegou.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» De curiosidades a destaques, saiba tudo da Libertadores 2012

"Vou pegar como um desafio. Se historicamente não temos, é uma oportunidade de deixar para trás esse passado e chegar adiante. Acompanhei a campanha contra o Flamengo (em 2010, quando caiu nas oitavas de final) da outra vez, está aí um desafio de passar a uma etapa mais importante", definiu Tite.

O Corinthians teve uma atuação de gala nesta quarta diante do modesto Táchira, em jogo que contou com seis gols de seis atletas diferentes da equipe - Danilo, Paulinho, Jorge Henrique, Liedson, Douglas e Emerson. Por isso, o treinador aproveitou para exaltar a união do atual elenco alvinegro, que segue invicto no torneio continental.

"Um grupo é pensar que a alegria de um é de todos, e erro de um é de todos, e isso é desafiador para nós. O grupo está entendendo isso. Com relação ao Liedson e ao Douglas, não determinei que ninguém ia bater pênalti e observei. Eles deram isso ao jogador que não tinha feito gol, que está se integrando ao grupo. Poderia ser o Willian, mas fez dois gols recentes. O grupo proporcionou isso", disse, se referindo aos gols de pênalti de Liedson (no rebote) e Douglas."Não temos euforia também. Temos consciência dos momentos e da construção dessa campanha. O que peço para o torcedor é que nos auxilie, é um jogo com características diferentes, por favor não pensem em Libertadores. Um passo de cada vez. A Ponte Preta, por exemplo, que será nossa rival no domingo (pelas quartas do Campeonato Paulista), veio aqui ano passado e nos venceu e temos isso em mente. Sei da qualidade deles, então não vamos deixar esse sentimento de ganhar lá e aqui. Um passo de cada vez", concluiu Tite.

Tite aprovou a postura corintiana na goleada sobre o Táchira
Tite aprovou a postura corintiana na goleada sobre o Táchira
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade