PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Dorival ameniza insubordinação em pênalti perdido por Dátolo

26 abr 2012 - 02h01
(atualizado às 03h04)
Compartilhar
Daniel Favero
Direto de Porto Alegre

O técnico do Internacional, Dorival Júnior, comentou nesta quarta-feira, depois do empate sem gols contra o Fluminense, em Porto Alegre, a polêmica sobre o pênalti perdido pelo meio-campista colorado Dátolo no jogo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

» Quem avança para as quartas da Libertadores? Dê seu palpite

O treinador deu ordens para que o lateral direito Nei batesse a penalidade, mas Dátolo tomou a frente e viu o arremate ser defendido pelo goleiro Diego Cavalieri, da equipe tricolor. Segundo Dorival, apesar da ordem ter sido dada, são os jogadores que decidem dentro de campo quem está apto a bater.

"Treinamos quatro, cinco jogadores para a cobrança, e em campo é natural que eles escolham. Eu dei a ordem para que o Nei cobrasse porque as dele têm sido consistentes, mas quem está confiante é natural que prevaleça. Naquele instante, o Dátolo disse que queria bater. Talvez o Nei não estivesse se sentindo tão confiante. Mesmo que haja a comunicação de fora, são eles quem definem", disse Dorival.

Nei disse que recebeu a ordem, mas Dátolo pediu para cobrar. "Ele e o Jajá pediram para bater, então, naquela hora, eu acabei saindo de lado, deixando para ele, já que estava se sentindo mais confiante", afirmou Nei.

Apesar de Dátolo ter batido uma bola rápida no canto esquerdo inferior de Cavalieri, o goleiro conseguiu evitar que o placar fosse aberto. Indagado sobre a falha do jogador colorado, o presidente do Inter, Giovanni Luigi, considerou a perda do pênalti normal. "Acontece com grandes craques como Messi, Kaká... é assim, só erra pênalti quem cobra".

Dátolo perdeu o pênalti que poderia ter dado a vitória ao Inter
Dátolo perdeu o pênalti que poderia ter dado a vitória ao Inter
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade