PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Dorival Jr elogia Inter e descarta Brasileiro como obrigação

11 mai 2012 - 00h56
(atualizado às 02h14)
Compartilhar

Além da direção, a comissão técnica do Internacional também aprovou a atuação na derrota para o Fluminense por 2 a 1, que eliminou o time gaúcho da Copa Libertadores da América. O técnico Dorival Júnior lamentou ter perdido a classificação às quartas de final no Engenhão, mas se disse satisfeito com a produção e o espírito de luta demonstrado pela equipe.

» Veja opções de jogadores para o seu time repatriar no Brasileiro

» Quem avança para as quartas da Libertadores? Dê seu palpite

"Para todos nós, este é um momento muito difícil. Mas o time lutou, se entregou, criou oportunidades, e merecia melhor sorte por tudo aquilo que fez. O Inter perdeu circunstancialmente. Ninguém gostaria que isso acontecesse, mas o torcedor saberá assimilar, pois o time jogou bem e foi melhor que o Fluminense em determinados momentos", avaliou o treinador.

Dorival diz não se sentir pressionado ou com o cargo ameaçado. Perguntado se o título brasileiro seria uma obrigação, o técnico respondeu da seguinte forma.

"A obrigação é eu fazer o meu melhor para o Inter. Temos que lutar sempre para obter os melhores resultados. A diretoria está sempre avaliando o meu trabalho. Tenho muita coisa a fazer ainda no Inter, mas precisamos de um pouco de paciência, o que sei que é raro no futebol brasileiro. É questão de tempo para que as coisas aconteçam", disparou.

Após a partida, tanto o presidente Giovanni Luigi quanto o vice de futebol Luiz Anápio Gomes garantiram a permanência de Dorival como técnico do Inter para o Campeonato Brasileiro deste ano.

Inter pressionou o Fluminense até o final, mas não conseguiu o gol da classificação
Inter pressionou o Fluminense até o final, mas não conseguiu o gol da classificação
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade