PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Cássio salva, afunda ex-palmeirense e conquista corintianos

24 mai 2012 - 00h07
(atualizado às 02h45)
Compartilhar
Diego Garcia
Direto de São Paulo

A prova de fogo para Cássio, goleiro titular do Corinthians há apenas quatro jogos, seria nesta quarta-feira. Diante de um Pacaembu lotado e contra um perigoso Vasco, o atleta tinha a missão de não deixar o rival marcar gols para levar o clube paulista à semifinal da Copa Libertadores da América. E conseguiu: salvou, afundou o ex-palmeirense Diego Souza em um lance-chave e conquistou de vez a torcida.

O momento crucial para a redenção de Cássio ocorreu a exatos 17min do segundo tempo. O lateral direito Alessandro cometeu um erro grotesco no meio-campo, chutou em cima de Diego Souza e deixou o vascaíno sozinho, totalmente livre para abrir o placar no Pacaembu e colocar o Corinthians longe da semifinal.

Foi então que brilhou a estrela do novo goleiro corintiano, que saiu bem, fechou o ângulo e pulou com firmeza no canto esquerdo, em chute colocado do rival que tinha endereço certo. Linda defesa, que fez o Pacaembu se acender novamente, levantou a torcida e empolgou o time, que fazia segundo tempo morno.

Foi praticamente o fim do jogo para Diego Souza. Criticado por "sumir" nos momentos decisivos do Campeonato Brasileiro do ano passado, o meio-campista não fez mais nada no confronto. Apagado, viu o Vasco se acuar no campo de defesa e parecia anulado pela marcação implacável de Ralf.

Nervosa até então, a torcida do Corinthians voltou a empurrar o time na sequência, principalmente após bola na trave do Vasco. A defesa de Cássio serviu para inflamar o estádio novamente, espantar a ansiedade por um gol que até então não saíra e levantar o astral do time, apagado no jogo.

Enlouquecidos pelo lance, os corintianos nas arquibancadas passaram a jogar com o time. A equipe, em campo, sentiu o apoio e se lançou ao ataque. Emerson chutou na trave, Willian perdeu lance na grande área e Paulinho, salvador, surgiu aos 43min do segundo tempo e fez o gol redentor. Graças também à defesa de Cássio, o Corinthians está de volta às semifinais da Libertadores.

Cássio evitou que Diego Souza marcasse para o Vasco
Cássio evitou que Diego Souza marcasse para o Vasco
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade