PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Comparações com Chelsea irritam Tite: "não ficamos com bunda atrás"

24 mai 2012 - 01h38
(atualizado às 08h53)
Compartilhar
Diego Garcia
Direto de São Paulo

Ainda em êxtase pela classificação às semifinais da Copa Libertadores da América nesta quarta-feira, após triunfo contra o Vasco por 1 a 0, no Pacaembu, pelas quartas de final da Copa Libertadores. o técnico Tite se irritou apenas com algumas comparações feitas por torcedores nas redes sociais. Questionado sobre uma semelhança do Corinthians com o Chelsea, o treinador se alterou e explicou seus motivos para rejeitar o tema.

"O Corinthians não joga igual ao Chelsea, não faz anti-jogo. Não enfia a bunda lá atrás e espera para fazer um gol achado. Quem faz análise de jogo não pode ser tão burro. O Chelsea enfiava a bunda lá atrás e esperava 45 minutos por um gol. É muito burro para enxergar futebol quem fala isso. O futebol perdeu com a derrota do Chelsea, duvido que eles ganhassem se fosse pontos corridos", declarou o comandante.

"A ideia de futebol do Chelsea é diferente. O adversário criando muitas oportunidades, provocou ir para pênalti, retardava jogo. Com 42, 43 minutos estávamos dentro do adversário, criando volume, indo para dentro. Que comparativo é esse?", continuou o técnico, se referindo ao gol de Paulinho no fim do duelo contra o Vasco, que deu a classificação à equipe paulista.

A pergunta sobre o Chelsea surgiu após um repórter dizer que torcedores comparavam o Corinthians ao Chelsea, que venceu a Liga dos Campeões da Europa após superar favoritos como Barcelona e Bayern de Munique. Por isso, Tite tratou de rejeitar a semelhança com o clube inglês, e ainda vê o Corinthians forte na briga pelo título continental.

"Fico orgulhoso porque chego nessa etapa. É pouco para a história do Corinthians, queremos o título, mas não podemos desmerecer o trabalho dessa equipe. Melhor campanha do Paulista, jogamos mal no primeiro tempo e ficamos fora. Não dá para desconcentrar e baixar a guarda. Temos um jeito de jogar totalmente diferente do Chelsea. Quem gosta de ver números compare a posse de bola. Quem compara, assista futebol. É importante estarmos nessa fase", concluiu o treinador.Com o triunfo, o Corinthians retornou à etapa de semifinal da Copa Libertadores da América após 12 anos. Da última vez, o clube do Parque São Jorge foi eliminado pelo arquirrival Palmeiras, nos pênaltis. Agora, o rival corintiano pode ser Santos, Universidad de Chile ou Libertad.

Tite chama de "burro" quem compara Chelsea com Corinthians:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade