PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Vampeta provoca: "se ganharmos a Libertadores, vão falar o quê?"

21 jun 2012 - 14h03
(atualizado às 14h51)
Compartilhar
Bruno Bonsanti
Direto de São Paulo

O ex-jogador Vampeta acredita que o título da Copa Libertadores da América vai acabar com todos os argumentos dos rivais contra o Corinthians. Em Guarulhos, tomando caipirinha após uma pelada, ele acompanhou o empate por 1 a 1 com o Santos, no Pacaembu, na noite da última quarta-feira, e a classificação à primeira final da história do clube.

» Veja opções de jogadores para o seu time repatriar no Brasileiro

"Pacaembu é nossa casa, mas nós teremos um estádio, que vai sair e ser a abertura (da Copa do Mundo de 2014). Quando ganharmos a Libertadores, eles não vão ter mais nada para falar. Vão falar o quê? Já teremos Libertadores e Mundial", justificou em entrevista exclusiva ao Terra, lembrando o título do torneio disputado em 2000 no Rio de Janeiro.

Ele disse que nunca temeu a eliminação do Corinthians, nem quando o atacante Neymar abriu o placar. "Ainda teria os pênaltis. Quem garante que o Santos passaria?", perguntou. O volante esteve presente nas duas eliminações do clube, nos pênaltis, para o Palmeiras em 1999 e 2000.

O campeão mundial de 2002 destacou a "solidez" da defesa e do meio-campo do time do técnico Tite. "Espera o erro do adversário. Faz um gol e segura", analisou.

O Corinthians aguarda o seu adversário na final da Copa Libertadores. Universidad de Chile e Boca Juniors jogam nesta quinta-feira, em Santiago. No primeiro jogo, vitórias argentina por 2 a 0.

Vampeta perdeu duas vezes nos pênaltis para o Palmeiras, mas nunca temeu a mesma situação com o Santos
Vampeta perdeu duas vezes nos pênaltis para o Palmeiras, mas nunca temeu a mesma situação com o Santos
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade