PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Edu provoca após título: "não tem mais o que falar do Corinthians"

5 jul 2012 - 18h57
Compartilhar
João Henrique Marques
José Edgar de Matos
Direto de São Paulo

O Corinthians se "libertou" na noite da última quarta-feira ao conquistar pela primeira vez a Copa Libertadores da América. O título depois da vitória por 2 a 0 sobre o Boca Juniors serviu como um desabafo para a cúpula corintiana. O gerente de futebol Edu Gaspar, meio-campista do time na queda para o Palmeiras em 2000, não escondeu o alívio pelo fim do carma na principal competição sul-americana.

» Confira mais de 100 fotos do título corintiano na Libertadores

"Todo mundo sabe o carinho que tenho pelo Corinthians, aqui envolve o profissional e o emocional de torcedor. Agora, meu irmão, é curtir muito, porque agora não tem o que falar do Corinthians", ressaltou Edu, em conversa com a reportagem do Terra depois da festa pela conquista inédita ocorrida no Anhembi.

Tratado como ídolo pelos torcedores no Anhembi igual aos jogadores responsáveis pelo feito inédito, Edu, que precisou recusar um peculiar pedido de ceder a camisa social que vestia a um corintiano, contou que o desabafo diante da ironia de tantos anos dos rivais atingiu também os vestiários, e o elenco comandado pelo equilibradíssimo Tite.

"Brincamos com o pessoal lá no vestiário: agora é da América para o mundo. O Corinthians é grande demais para não ter um título como esse. Agora é trabalhar cada vez mais para conquistar, conquistar e tornar o Corinthians cada vez maior", garantiu Edu, que já trabalha para manter a maior parte do elenco campeão para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro.

"Obviamente será difícil este trabalho, mas aí temos que fazer boas reposições, deixar o Corinthians forte. Temos o Campeonato Brasileiro aí e vamos ser cobrados por aí. Também temos o Mundial no final do ano, o Paulista no ano que vem, e seremos cobrados por tudo", disse.

O trabalho de Edu promete ser complicado nos próximos meses. O primeiro campeão fora do elenco de Tite é o zagueiro Leandro Castán. Fundamental na conquista da Libertadores, o defensor se transferirá para a Roma, da Itália, e anunciará sua despedida nesta sexta-feira. Os volantes Ralf e Paulinho são outros que despertam o interesse de clubes europeus.

Assim como os jogadores, Edu também prestigiou a festa no Anhembi
Assim como os jogadores, Edu também prestigiou a festa no Anhembi
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade