PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Pato faz gol, mas sente dores e é substituído no 1º tempo

13 mar 2013 - 22h54
(atualizado em 14/3/2013 às 00h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Alexandre Pato marcou o dele no jogo do Corinthians contra o Tijuana nesta quarta-feira, no Estádio do Pacaembu, pela Copa Libertadres da América. Contudo, deixou o gramado na sequência, aos 26min do primeiro tempo, aparentemente sentindo fortes dores musculares. O jogador deu lugar a Romarinho, que entrou em campo logo na saída de bola dos mexicanos.

O atleta vinha de uma sequência de 11 partidas com a equipe corintiana, número que não atingia desde 2009, quando ainda defendia o Milan, da Italia. Entretanto, Pato deixou o duelo apenas por precaução, já que havia avisado em entrevistas ao longo da semana que vinha sentindo dores pela mudança na rotina de treinos.

Pato lamenta ao ser substituído no primeiro tempo - sentiu dores musculares
Pato lamenta ao ser substituído no primeiro tempo - sentiu dores musculares
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O camisa 7 anotou o tento no meio do primeiro tempo, no que foi o gol que inaugurou o placar no Pacaembu nesta noite.

O peruano Paolo Guerrero ainda fez o segundo pouco depois, deixando o Corinthians com vitória parcial de 2 a 0 na etapa inicial. No segundo tempo, Paulinho deixou o dele e consolidou a boa vitória do time do Parque São Jorge, que soma agora sete pontos no Grupo 5 do torneio.

Após a partida, o médico Guilherme Runco, do Corinthians, explicou que o camisa 7 sentiu um desconforto muscular no bíceps femural da coxa direita, no qual "já teve lesões prévias". Porém, demonstrou despreocupação com o jogador, que será avaliado com mais detalhes nesta quinta.

"O Pato sentiu um desconforto muscular no posterior da coxa direita no primeiro tempo, estava um pouco desconfortável. Optamos por preservá-lo", disse Runco, anunciando exame de imagem para o dia seguinte ao jogo para diagnosticar o problema. "A dor dele é bem leve, não é uma dor de forte intensidade, mas pelo desconforto, pela precaução, optamos por tirá-lo do jogo", completou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade