PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Pato nega ser intocável e defende Emerson: "vai aparecer o dele"

13 mar 2013 - 10h34
(atualizado às 10h34)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Pato mandou o ídolo Emerson para a reserva no Corinthians</p>
Pato mandou o ídolo Emerson para a reserva no Corinthians
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Se há pouco mais de oito meses Emerson era titular incontestável no Corinthians, após decidir a Copa Libertadores com dois gols na final contra o Boca Juniors, hoje o ídolo amarga a reserva. E enfrenta concorrência de peso para voltar ao time: Guerrero, artilheiro da equipe na temporada, e Alexandre Pato, maior contratação da história do futebol brasileiro. Para o camisa 7, porém, Emerson não pode ser considerado um suplente no elenco, e pode voltar a ser decisivo a qualquer momento - até na partida desta quarta-feira, às 22h, contra o Tijuana, pela Copa Libertadores.

"Acho que no Corinthians não tem titular, todos sabem que, com o professor Tite, todos jogam", disse Pato. "Estou feliz pela sequência que estou fazendo, contente que estou jogando, correndo, ajudando, marcando. Sobre o Emerson, todos sabem que é grande jogador. Não é porque errou um gol ou um pênalti que está em má fase. Vem trabalhando forte, e o gol vem como consequência do treinamento. Logo vai aparecer o gol dele", projetou.

<p>Em má fase, Emerson trabalha para voltar ao time titular</p>
Em má fase, Emerson trabalha para voltar ao time titular
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Enquanto Emerson não se reabilita dentro de campo, Pato curte a dupla de ataque formada com Paolo Guerrero. A escalação com a dupla mudou o esquema do Corinthians - agora o time joga com dois atacantes "puros" em um 4-4-2, ao invés do 4-2-3-1 usado na maioria das vezes por Tite. Pato tem que revezar com o peruano nas tarefas de buscar jogo no meio e ocupar a área do adversário.

"A gente tem conversado bastante no jogo, combina o que tem que fazer, quais os movimentos que precisamos fazer. Está sendo bom. Mas quem entrar para jogar vai fazer aquilo que o Tite vem pedindo: ajudar na marcação, sair para jogar e tentar fazer gol", declarou Pato.

Com Emerson na reserva, o Corinthians encara o Tijuana na partida decisiva desta quarta-feira com Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Renato Augusto e Danilo; Alexandre Pato e Guerrero.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade