PUBLICIDADE

Libertadores

Praça Charles Miller ficará fechada durante jogo do Corinthians

27 fev 2013 - 12h07
(atualizado às 13h03)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Grades já impedem a passagem de pessoas para a Praça Charles Miller</p>
Grades já impedem a passagem de pessoas para a Praça Charles Miller
Foto: Thiago Tufano / Terra

A Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, será fechada pela Polícia Militar durante o jogo entre Corinthians e Millonarios, que começa às 22h desta quarta-feira, pela Copa Libertadores. A medida visa evitar uma possível aglomeração do lado de fora do estádio, já que os torcedores estão proibidos de entrar no local pela Conmebol.

Por volta das 12h25, um gradil foi instalado de ponta a ponta da praça para impedir a entrada de pessoas. De acordo com Marcel Ricardo Razuk, 1º tenente-comandante da 1ª companhia da Polícia de Choque, a Guarda Civil Metropolitana e o policiamento local também estão orientados a não permitir o comércio ambulante de bebidas ou camisas.

"Na segunda-feira tivemos uma reunião preparatória, como em todo campeonato fazemos, onde todos os órgãos estavam presentes, direta e indiretamente envolvidos no evento. Tivemos a presença dos líderes de todas as torcidas organizadas, e foi orientado para eles que permanecessem assistindo aos jogos pelas sedes e nas quadras, porque aqui não terá nenhum tipo de atrativo", afirmou Razuk.

Após a Conmebol confirmar a punição ao Corinthians na última segunda-feira, torcedores se mobilizaram nas redes sociais para organizar um "cerco" ao Pacaembu, planejando concentrar milhares de pessoas na Praça Charles Miller para apoiar o time. O público está proibido de entrar nos jogos do clube por conta da morte do garoto Kevin Espada, 14 anos, na partida contra o San José, em Oruro (BOL), atingido por um sinalizador disparado da torcida corintiana.

<p>Torcida do Corinthians chegou a fazer campanha nas redes sociais para mobilizar multidão à Praça Charles Miller</p>
Torcida do Corinthians chegou a fazer campanha nas redes sociais para mobilizar multidão à Praça Charles Miller
Foto: Facebook / Reprodução

"Falavam nas redes sociais que no Pacaembu cabiam 40 mil, e fora muito mais. Nós acreditamos que realmente não virá muita gente. O efetivo de policiais vai ser exatamente o mesmo", disse Razuk. Cerca de 250 oficiais da tropa de choque farão o policiamento - nenhum dentro do estádio. Apenas nos portões do Pacaembu e do lado de fora haverá a presença da polícia.

 Nos metrôs de grande circulação que vêm para o Pacaembu também haverá atenção especial com o policiamento. A torcida do Millonarios também está orientada a não comparecer ao Pacaembu, segundo Razuk.

"Na reunião de segunda-feira, participou o cônsul da Colômbia. Ele está orientado a orientar todos os torcedores do outro time a não chegarem às imediações do estádio", explicou o tenente.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade