PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Pressionado por torcida, Flu perde chances e empata com chilenos no RJ

6 mar 2013 - 23h52
(atualizado em 7/3/2013 às 02h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Com pouco mais de 20 minutos do segundo tempo, mesmo vencendo por 1 a 0, o Fluminense começou a escutar vaias da torcida no Engenhão. Parecia um aviso de que, a qualquer vacilo, o time que tanto dominava o Huachipato poderia levar um gol. O pior aconteceu aos 26min: Núñez aproveitou desatenção e confirmou o empate por 1 a 1 no Rio de Janeiro, para a irritação da massa tricolor que, até o fim, sofreu com as chances perdidas.

O resultado deixa o Fluminense na liderança do Grupo 8 da Copa Libertadores, com sete pontos, mas a posição é incerta: o Grêmio ainda joga contra o Caracas pela quarta rodada e pode se isolar na ponta. O Huachipato, do Chile, soma quatro pontos, ainda com chances de se classificar às oitavas de final da competição.

Na próxima rodada, o Fluminense vai reencontrar o Grêmio com chances de já definir a classificação para as oitavas de final e também de se vingar – no jogo de ida, foi derrotado por 3 a 0 dentro de casa. A partida está marcada para 10 de abril, uma quarta-feira, às 22h (de Brasília), em Porto Alegre. O time gaúcho completa a quarta rodada do grupo na terça, contra o Caracas, na Venezuela. Os venezuelanos serão o próximo rival do Huachipato, em 3 de abril.

<p>Fluminense vacilou dentro de casa depois de desperdiçar muitas chances</p>
Fluminense vacilou dentro de casa depois de desperdiçar muitas chances
Foto: Mauro Pimentel / Terra

O Fluminense massacrou o Huachipato desde o início da partida. Thiago Neves quase marcou em chute de fora da área aos 5min, e Jean fez o mesmo ao completar cruzamento rasteiro aos 12min - acertou a rede, mas do lado de fora. Fred assustou em chute aos 22min, e Thiago Neves acertou a trave batendo de fora da área aos 27min. Aos 28min, Gum marcou, mas teve gol anulado por impedimento após cruzamento na área.

O gol só saiu depois de lambança incrível do goleiro Veloso aos 29min. O camisa 1 recebeu bola recuada e furou o chutão para frente; para se safar, deu um chapéu em Deco, que apertava a marcação, mas acabou acertando outro jogador do Huachipato quando finalmente chutou; a bola sobrou justamente para Deco, que foi derrubado quando tentava empurrar para as redes. Pênalti. Na cobrança, Fred bateu rasteiro para abrir o placar no Engenhão.

Após o intervalo, o Fluminense continuou com o jogo fácil: criou boas oportunidades, mas falhou no momento da conclusão, ora por impedimento, ora por erro de finalização. Aos 8min, por exemplo, Wellington Nem invadiu a área pela esquerda, driblou o goleiro, mas perdeu ângulo e chutou para fora. De tanto sobrar em campo, faltou atenção na defesa. E, assim, aos 26min, o time levou o gol de empate.

<p>Jogadores foram vaiados pela torcida durante boa parte do jogo</p>
Jogadores foram vaiados pela torcida durante boa parte do jogo
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Em uma das poucas vezes em que conseguiu algum perigo, Arrué ficou com rebote de cobrança de falta pela direita, girou sobre dois defensores e cruzou rasteiro. Carlinhos fez o corte, mas, no rebote, Núñez bateu com força para empatar. A torcida do Fluminense, que já demonstrava impaciência, passou a vaiar. O apoio voltou quando Fred recebeu passe de Thiago Neves, aos 30min, e só não empatou porque Veloso fez grande defesa.

O Fluminense seguiu em cima do rival, cruzando bolas na área sem que ninguém que conseguisse completar, ou arriscando sem sucesso de longe. Aos 42min, ainda levou mais um susto, quando Braian Rodriguez recebeu lançamento em contra-ataque, invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado; Diego Cavalieri desviou com a ponta dos dedos e evitou a virada. Nos acréscimos, o time chegou à 20ª finalização na partida. O desespero, no entanto, atrapalhou. E a torcida, insatisfeita e impaciente, vaiou o final do empate.

Ficha técnica

FLUMINENSE 1 x 1 HUACHIPATO

Gols

FLUMINENSE:

Fred aos 30min do primeiro tempo

HUACHIPATO:

Nuñez aos 25min do segundo tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno (Rhayner), Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco (Wagner) e Thiago Neves (Samuel); Wellington Nem e Fred

Técnico: Abel Braga

HUACHIPATO: Nery Veloso, Muñoz, Labrín (Contreras) e Aceval; Yedro, Reyes, Núñez, Crovetto e Martín Rodríguez (Arrué); Braian Rodríguez e Falcone (Llanos)

Técnico: Jorge Pellicer

Cartões amarelos

FLUMINENSE: Carlinhos, Digão

HUACHIPATO: Nuñez

Árbitro

German Delfino (Argentina)

Local

Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade