PUBLICIDADE

Libertadores

Recém-apresentado, Negueba sofre lesão e fica fora por seis meses

6 jan 2013 - 11h04
(atualizado às 11h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Negueba foi apresentado pelo São Paulo na sexta-feira como reforço para a temporada de 2013, mas já sabe que só poderá jogar no segundo semestre do ano. Na tarde de sábado, o atacante sofreu um entorse no joelho direito durante treino no Centro de Formação de Atletas de Cotia, rompeu o ligamento cruzado anterior e terá de passar por cirurgia. Com isso, ficará fora dos gramados por pelo menos seis meses.

Negueba se lesionou pouco tempo depois de ser apresentado oficialmente pelo São Paulo
Negueba se lesionou pouco tempo depois de ser apresentado oficialmente pelo São Paulo
Foto: São Paulo FC / Reprodução

"Ontem (sábado) nós tivemos um incidente no treinamento da tarde. O nosso atleta Negueba se contundiu, e não é uma contusão simples", disse o vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, neste domingo, em Cotia. "Ele teve uma ruptura de ligamento. Nós já conversamos com o Flamengo, conversei com o Paulo Pelaipe (diretor executivo rubro-negro), já nos colocamos a par. Ele será totalmente atendido por nós, é atleta do São Paulo, e deve sofrer uma intervenção cirúrgia na próxima semana".

Envolto na negociação entre Flamengo e São Paulo por Cléber Santana, Negueba foi contratado por empréstimo de um ano, até dezembro de 2013. Mesmo com a lesão, ele será tratado pelo São Paulo, mas só deverá jogar no segundo semestre, após a recuperação da cirurgia. José Sanchez, médico do São Paulo, já entrou em contato com o médico do Flamengo e da Seleção Brasileira, José Luiz Runco, para informar o clube carioca sobre o procedimento cirúrgico.

Assim como no ano de 2012, quando o São Paulo perdeu jogadores como Wellington, Rogério Ceni e Fabrício, a equipe já começa a se assustar com lesões no início da temporada. O caso de Negueba, inclusive, assemelha-se ao de Wellington, que se contundiu sozinho durante uma atividade no CT da Barra Funda e ficou cinco meses fora de combate. O prazo de recuperação do atacante emprestado pelo Flamengo não está definido, mas ele segue concentrado em Cotia, recebendo apoio dos companheiros.

Com informações da Gazeta Esportiva

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade