PUBLICIDADE

Libertadores

Reunião definirá entrada de torcedores com liminar no Pacaembu

27 fev 2013 - 21h13
(atualizado às 21h50)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Amparados por liminares, torcedores conversam com Corinthians para saber se assistirão à partida</p>
Amparados por liminares, torcedores conversam com Corinthians para saber se assistirão à partida
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Parte dos torcedores que conseguiram liminares para assistir ao jogo entre Corinthians e Millonarios, nesta quarta-feira, no Estádio do Pacaembu, chegaram ao local da partida poucas horas antes do pontapé inicial. Cinco deles desembarcaram de um carro no portão 23 do estádio, com a liminar em mãos. No entanto, o grupo ainda não sabia se iria assistir ao duelo pela Copa Libertadores da América.

"Nós ainda vamos decidir se vamos entrar ou não. Vamos nos reunir com o Corinthians", afirmou o advogado Armando José Terreri Rossi Mendonça, um dos beneficiados pela liminar. O grupo, segundo ele, tentava evitar punições ao clube pela presença no jogo, o que passa por cima do veto decidido pela Conmebol após a morte de um torcedor boliviano no jogo San José 1 x 1 Corinthians.

Questionado se valeria a pena insistir na decisão, Armando se mostrou favorável a entrar no estádio. "Vale o risco, porque estou defendendo meu direito de consumidor. Isso não prejudicaria o Corinthians. O Corinthians tem vida própria e um departamento jurídico excelente. Ele não seria punido por isso", afirmou, convicto.

<p>Grupo decide com Corinthians se poderá entrar em estádio; serão os únicos torcedores no Pacaembu</p>
Grupo decide com Corinthians se poderá entrar em estádio; serão os únicos torcedores no Pacaembu
Foto: Marcelo Pereira / Terra

Mesmo disposto a ficar de fora para evitar prejuízos ao clube, o torcedor defendeu a liminar ao dizer que "a decisão judicial deve ser cumprida". Armando disse ainda ter sofrido ameaças pelas redes sociais, mas descartou desconfiança sobre os corintianos.

"Por que eu receberia represálias dos torcedores corintianos irmãos? Isso é um exemplo para todos seguirem. Meu direito não pode ser prejudicado", completou.

O grupo com as liminares se reúne com o Corinthians antes do pontapé inicial (marcado para as 22h). O clube pede para que o grupo não entre no jogo, temendo possíveis punições posteriores da Conmebol e da Fifa. O torcedor, porém, tem ponto de vista diferente.

"Não estou questionando as leis do esporte, e sim do consumidor", disse o torcedor, pronto para encarar o Pacaembu vazio. "A sensação vai ser horrível. Não vai ter o calor da torcida corintiana, que é o 12º jogador em campo", completou.

O Corinthians, por sua vez, espera compreensão da torcida. "Se quiserem exercer o direito pela liminar, eles vão exercer. O Corinthians não deveria ser prejudicado porque não participou de forma alguma (do pedido de liminar). Não quer que eles entrem, mas se quiserem exercer o direito deles de entrar no estádio, vão exercer", disse Luiz Felipe Santoro, advogado do clube.

Isentando o clube de responsabilidade na discussão, Santoro reforçou a posição referente à punição da Conmebol. "Esperamos que nada (ocorra), o Corinthians não tem participação e nem benefício com o que foi conferido a eles", completou o advogado, em referência aos torcedores com liminares. O grupo contará com amparo da Polícia Militar caso opte por entrar.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade