9 eventos ao vivo

Riquelme valoriza volta do Boca à final da Libertadores após 5 anos

21 jun 2012
23h58
atualizado em 22/6/2012 às 02h05

Riquelme, um dos símbolos da campanha do Boca Juniors e um dos jogadores mais experientes do elenco, disse que a torcida do clube precisa festejar a vaga na decisão da Libertadores. Afinal, desde 2007, quando venceu o Grêmio e foi campeão, o time argentino não chegava tão longe na principal competição de clubes do continente sul-americano.

» Veja opções de jogadores para o seu time repatriar no Brasileiro

O meia já venceu o torneio três vezes (2000, 2001 e 2007). Segundo o camisa 10, o Boca eliminou a Universidad de Chile com justiça, graças a um 2 a 0 em La Bombonera e a um empate sem gols em Santiago, nesta quinta-feira.

"Representamos, da melhor forma, o futebol argentino. Fomos superiores e se tivéssemos feito um gol a partida já terminaria", afirmou.

Eufórico, o capitão do Boca não deixa, porém, de ser crítico. "No primeiro tempo fomos superiores, mas erramos muitos gols. Sofremos mais do que deveríamos", apontou.

O Boca Juniors decide a final da Libertadores contra o Corinthians, que chega à sua primeira decisão da competição na história. A primeira partida será em Buenos Aires e a volta em São Paulo.

Ídolo da torcida, Riquelme lembrou feito de chegar novamente à decisão da competição
Ídolo da torcida, Riquelme lembrou feito de chegar novamente à decisão da competição
Foto: Getty Images
Fonte: Lancepress!
publicidade