PUBLICIDADE

Libertadores

É Superclássico! River vence Boca e sai na frente nas 8ªs

River abriu Superclássico nas oitavas da Libertadores com vitória por 1 a 0 sobre o Boca Juniors conquistada apenas na reta final do duelo

7 mai 2015 - 22h57
(atualizado às 23h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O confronto mais aguardado das oitavas de final da Libertadores viu o River Plate sair na frente. Na noite desta quinta-feira, o Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, ficou lotado para ver a vitória por 1 a 0, apenas com gol de pênalti na reta final do jogo, dos donos da casa sobre o Boca Juniors no maior clássico da Argentina e um dos maiores do mundo - não à toa, conhecido como Superclássico. A primeira partida teve elementos quentes com expulsão, discussões e até cusparadas, mas o duelo de volta, na lendária La Bombonera, promete ainda mais. Saiba todos os detalhes do jogo aqui. 

A atmosfera de Libertadores nunca esteve tão presente quanto na entrada do River em campo nesta quinta-feira. Faixas por todo o estádio, fogos e gritos apaixonados não faltaram para receber os mandantes. Era River x Boca na Libertadores!

Duelo foi quente e contou com expulsão e até cusparadas
Duelo foi quente e contou com expulsão e até cusparadas
Foto: Juan Mabromata / AFP

Com o clima quente, a partida começou agitada, com nervosismo dos dois lados. Apesar de não viver grande fase e inclusive ter perdido o clássico para o maior rival por 2 a 0 no último domingo pelo Campeonato Argentino, o River foi mais solto e se impôs como mandante, tendo as melhores chances da primeira etapa, sem conseguir acertar o gol. O Boca, por sua vez, mal passou perto da área adversária.

A inaptidão ofensiva do Boca no primeiro tempo sumiu logo com segundos da etapa final, quando o goleiro do River teve que fazer um milagre. Os últimos 45 minutos foram bem mais equilibrados do que o período anterior, com o time xeneize ocupando muito mais o campo ofensivo. O nervosismo e os erros dos dois times pareciam que impediriam a abertura do placar, mas o River conseguiu sair na frente com gol de pênalti já na reta final.

O decisivo duelo de volta entre os dois times já tem data e hora: a próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), na mítica La Bombonera. O River Plate joga por um empate, mas não terá seu principal jogador: o atacante Téo Gutiérrez foi expulso no fim do segundo tempo.

Monumental ficou lotado para o primeiro duelo entre River e Boca
Monumental ficou lotado para o primeiro duelo entre River e Boca
Foto: Juan Ignacio Roncoroni / EFE

River Plate 1 x 0 Boca Juniors – 36min do segundo tempo

Sánchez cobrou pênalti rasteiro, no cantinho direito de Orion, que foi para o lado oposto.

Até Messi viu!

 

RIVER - BOCA

Uma foto publicada por Leo Messi (@leomessi) em

A importância do jogo foi tamanha que até Lionel Messi, na Espanha, acompanhou a partida. Em seu Instagram, o argentino postou uma selfie acompanhando o quente duelo em uma televisão, mesmo com o fuso horário. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade