PUBLICIDADE

Libertadores

Monumental! River vence "muralha" Guaraní e põe pé em final

Argentinos fizeram 2 a 0 no Monumental de Núñez e deram grande passo rumo à decisão que não alcançam desde 1996

14 jul 2015 - 23h09
(atualizado às 23h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Nenhum gol sofrido em quatro partidas no mata-mata. O Guaraní-PAR entrou em campo para enfrentar o poderoso River Plate, nesta terça-feira, no Monumental de Núñez, com uma defesa respeitável. Praticamente uma muralha. Mas que ruiu no jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores da América. O time argentino martelou, martelou, martelou e conseguiu vencer a retaguarda paraguaia: venceu por 2 a 0 e pôs o pé na grande decisão continental. Confira como foi a partida em detalhes aqui.

O Guaraní, carrasco de Corinthians e Racing na atual edição da Libertadores, resistiu mais de 400 minutos sem ser vazado no torneio. Coube a Mercado e Rodrigo Mora derrubarem a forte defesa amarela e preta. O segundo gol foi uma pintura e deu enorme vantagem aos argentinos, que, agora, podem até perder por dois gols de diferença (caso balancem as redes) no Paraguai para voltar a uma final da Libertadores após 19 anos. O duelo de volta será realizado na próxima terça-feira, às 21h (de Brasília), no Defensores Del Chaco. O adversário na final será o vencedor do confronto entre Inter e Tigres.

River Plate deu grande passo rumo à final da Libertadores
River Plate deu grande passo rumo à final da Libertadores
Foto: Juan Ignacio Roncoroni / EFE

O River Plate foi superior ao Guaraní durante todo o confronto desta terça-feira, no Monumental de Núñez. O time argentino teve mais posse de bola, criou boas chances e foi soberano dentro de casa. A principal oportunidade criada pelos millonarios no primeiro tempo aconteceu ainda antes dos 10min, com Sánchez. O uruguaio acertou a trave de Aguilar e por pouco não abriu o placar. O lance serviu como alerta ao Guaraní, que se trancou daí para frente e não foi mais molestado.

Tudo caiu por terra na segunda etapa. Mercado tirou a invencibilidade do Guaraní no mata-mata da Libertadores aos 14min, e Rodrigo Mora fechou o placar de forma deslumbrante. O atacante mostrou talento fora do comum ao encobrir o “paredão” Alfredo Aguilar da entrada da área e ainda contar com desvio na trave para fazer explodir o Monumental de Núñez. O River está mais perto do que nunca de uma final de Libertadores. Ela não vem desde 1996.

River mandou na partida realizada no Monumental de Núñez
River mandou na partida realizada no Monumental de Núñez
Foto: Marcelo Endelli / Getty Images

River Plate 1 x 0 Guaraní-PAR - 14min do segundo tempo - Martínez cruzou em cobrança de escanteio, Alario desviou, e a bola sobrou limpa para Mercado abrir o placar.

River Plate 2 x 0 Guaraní-PAR - 27min do segundo tempo - Golaço! Golaço! Golaço! Mora recebeu de Alario, acelerou sem marcação e tocoupor cima do goleiro, com muita categoria.

River Plate fez 2 a 0 sobre o perigoso Guaraní-PAR nesta terça-feira, na Argentina
River Plate fez 2 a 0 sobre o perigoso Guaraní-PAR nesta terça-feira, na Argentina
Foto: Juan Ignacio Roncoroni / EFE

FICHA TÉCNICA

RIVER PLATE-ARG x GUARANÍ-PAR

Local: Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires (Argentina)

Data: 14 de julho de 2015, terça-feira

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Daniel Fedorczuk-URU

Assistentes: Miguel Nievas e Gabriel Popovits (ambos do Uruguai)

Cartões amarelos: Maidana e Ponzio (River Plate); Maldonado, Luis de la Cruz e Federico Santander (Guaraní)

RIVER PLATE: Barovero; Mercado, Maidana, Funes Mori e Vangioni; Kranevitter, Ponzio (Mayada), Lucho González (Pity Martínez) e Carlos Sánchez; Rodrigo Mora e Lucas Alario (Saviola)

Técnico: Marcelo Gallardo

GUARANÍ : Alfredo Aguilar; Patiño (Fernando Fernández), Cabral e Maldonado; De la Cruz, Marcelo Palau, Jorge Mendoza, Juan Aguilar (Contrera) e Tomás Bartomeus; Julián Benítez e Federico Santander

Técnico: Fernando Jubero

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade