PUBLICIDADE

San Lorenzo mostra "raiva" por empate, mas mantém otimismo

7 ago 2014 - 00h38
(atualizado às 01h22)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>San Lorenzo confia em vit&oacute;ria em casa para levar t&iacute;tulo</p>
San Lorenzo confia em vitória em casa para levar título
Foto: Jorge Saenz / AP

O gol de empate do Nacional-PAR saiu no último minuto da primeira partida da final da Libertadores, o que irritou os jogadores do San Lorenzo, mas a situação da equipe argentina na briga pelo título continental deixou o elenco mais tranquilo. Depois de assimilar a igualdade nos acréscimos, o time de Bueno Aires já começa a pensar na partida da volta e conta com o apoio da torcida para ser campeão.

"Tivemos méritos para ganhar. O empate na última jogada dá raiva, mas antes disso temos que ver que garantimos o empate. Lá em Buenos Aires, com a nossa torcida apoiando, será muito lindo", disse Piatti, que ainda tem problemas com seu contrato e não está garantido para o jogo da volta.

O discurso também foi adotado por Ortigoza. O jogador não escondeu a frustração por ter sofrido o empate no fim, mesmo sabendo que a partida em Assunção realmente não seria fácil, mas pediu calma ao restante do grupo pelo fato de a decisão do confronto ser em casa.

"Estou com raiva, mas nunca acreditamos que seria um jogo fácil. Agora vamos ver em nossa casa, temos que estar tranquilos, porque nós também jogamos bem nesta quarta", avaliou Ortigoza, que, após o apito final, viu a igualdade no marcador como um resultado justo para o primeiro duelo.

Um pouco mais irritado, Buffarini lamentou o empate em uma partida na qual, segunda sua análise, o San Lorenzo foi melhor. "Assim são as finais. Fomos os melhores ao longo dos noventa minutos. Agora vamos fazer o possível para que a Copa fique com a gente", completou o jogador.

Com o empate desta quarta-feira, a decisão está aberta para o segundo jogo. Sem o gol de fora qualificado, uma nova igualdade leva a partida para a prorrogação, enquanto o vencedor garante o título. O duelo está marcado para a próxima quarta-feira, às 21h15 (de Brasília), no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade