PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

San Lorenzo x Grêmio: Terra acompanha minuto a minuto

22 abr 2014 - 20h49
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Gr&ecirc;mio inicia caminhada no mata-mata da Libertadores</p>
Grêmio inicia caminhada no mata-mata da Libertadores
Foto: AP

Dono da segunda melhor campanha da Libertadores, o Grêmio inicia nesta quarta-feira a fase de mata-matas rumo ao tricampeonato continental, sonho maior do clube em 2014. A primeira parada não será nada fácil. A equipe de Enderson Moreira terá pela frente de cara o campeão argentino San Lorenzo, no Nuevo Gasómetro, a partir das 22h, horário de Brasília. O Terra acompanha a partida minuto a minuto a partir das 21h45. 

As últimas duas semanas foram conturbadas para o Grêmio. Derrotado com autoridade pelo Inter na final do Gauchão, o Tricolor decepcionou e perdeu na estreia do Brasileiro para o Atlético-PR, gerando insatisfação dos torcedores com o trabalho de Enderson. Na competição continental, porém, a campanha é respeitável: líder do grupo mais complicado da fase inicial, o time gaúcho acabou invicto e com apenas um gol sofrido em seis partidas.

“Fizemos uma campanha impecável, até o momento na Libertadores e isso nos credencia para este novo momento do campeonato. Formamos um setor de defesa que foi quase perfeito, algo que nos deu tranquilidade para criar no meio-campo e fazer os gols necessários. Estamos cientes das dificuldades que teremos a partir desta quarta-feira, mas o Grêmio sabe da força que tem e, principalmente, onde pode chegar. Nossa meta é o título da Libertadores, e o primeiro passo para isso será na Argentina”, analisa o volante Ramiro.

O discurso é positivo, mas a equipe vai a Buenos Aires com problemas. Rhodolfo, principal zagueiro do plantel, e o lateral esquerdo titular Wendell, sequer viajaram à capital argentina, lesionados - Geromel e Léo Gago entram na equipe. O goleiro Marcelo Grohe, com problema na coxa, é dúvida. Caso não atue, Tiago deve ser o titular do gol nesta quarta.

A grande notícia é a volta de Luan. Depois de ter a mão fraturada no começo de abril, o atacante revelação da equipe na temporada está de volta sem qualquer tipo de restrição. No treino desta terça, o garoto começou como reserva, mas entrou no lugar de Edinho no meio do trabalho. Assim, deve começar como opção no banco, com provável utilização no segundo tempo.

O San Lorenzo também tem seus problemas. A equipe poupou nove titulares no final de semana, quando empatou com o Newell’s por 0 a 0 em casa, priorizando o confronto com o Grêmio. O técnico Edgardo Bauza não terá à disposição o centroavante titular Blandi, e Matos deve substituí-lo.

Também no ataque, Piatti é dúvida. No treino desta segunda, ficou de fora devido a um cansaço muscular, dando lugar a Cavallaro. Porém, a tendência é que atue mesmo sem estar com 100% de condições físicas. Se Piatti de fato começar a partida, o San Lorenzo terá em campo o mesmo time que aplicou 3 a 0 no Botafogo na última rodada da fase de grupos.

“Enfrentaremos um grande adversário, um dos candidatos a ganhar a Libertadores. Vimos vídeos do Grêmio antes de saber que os enfrentaríamos. Eles têm jogadores rápidos, dinâmicos e que desequilibram. Os meio-campistas são muito rápidos e Barcos vive um grande momento”, analisou o lateral direito Buffarini.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade