PUBLICIDADE

Libertadores

Santa Fe confirma favoritismo e vai ao grupo do Corinthians

Os colombianos não tiveram dificuldades para marcar mais 3 gols no Oriente Petrolero

12 fev 2016 - 08h49
(atualizado às 10h44)
Compartilhar
Exibir comentários

O participante que restava ser definido no grupo do Corinthians na Copa Libertadores foi finalmente conhecido na madrugada da última quinta-feira. O Santa Fe, atual campeão da Copa Sul-Americana, foi de encontro as expectativas e eliminou o Oriente Petrolero com vitória em casa por 3 a 0, e se junta ao Corinthians, ao Cobresal e ao Cerro Porteño no Grupo 8.

Depois de já ter vencido na Bolívia na semana passada por 3 a 1, os colombianos mandaram o jogo da volta em seu estádio, o El Campín, em Bogotá, e não encontraram problemas ao construir o placar que liquidou qualquer chance de classificação do adversário. Yerry Mina, duas vezes, e Otero marcaram os gols do confronto.

Yerry Mina marcou dois na classificação do Santa Fe para a fase de grupos da Libertadores
Yerry Mina marcou dois na classificação do Santa Fe para a fase de grupos da Libertadores
Foto: Leonardo Muñoz / EFE

O jogo - Dominante na partida, o Santa Fe pressionou no campo ofensivo desde o apito inicial, e com maior posse de bola, neutralizavam os lampejos de reação do Oriente. Ditando o ritmo de jogo durante a primeira meia hora, os donos da casa esperavam um lance ideal para abrir o placar.

E ele veio aos 32 minutos, em cobrança de escanteio na área, em que a marcação boliviana deu excessivo espaço para Yerry Mina subir como quisesse para tocar de cabeça e balançar a rede.

Com o marcador alterado, o ânimo dos anfitriões aumentou, e a agressividade para buscar rapidamente outro gol apareceu, dando resultados. Apenas seis minutos após o primeiro tento, Mina repetiu a dose e aproveitou de cabeça nova cobrança de escanteio, ampliando a vantagem.

O Oriente Petrolero, ainda tentou uma improvável reviravolta e chegou a carimbar a trave no primeiro tempo, graças ao relaxamento do Santa Fe, virtualmente classificado. O susto não chegou a se converter em lance de sucesso, e os colombianos voltaram logo a ter as rédeas da partida.

Para passar a régua, Otero ainda fechou o placar aos 28 minutos, depois de fintar bem o zagueiro do oponente e bater cruzado, fechando o placar e deixando a classificação mais do que garantida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade