PUBLICIDADE

Libertadores

Sem Milito, Racing perde a primeira para Sporting Cristal

10 mar 2015 - 23h48
(atualizado em 11/3/2015 às 07h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Lobatón foi o herói da vitória do Sporting Cristal na Argentina
Lobatón foi o herói da vitória do Sporting Cristal na Argentina
Foto: Juan Ignacio Roncoroni / EFE

A sequência de goleadas do Racing na Copa Libertadores foi encerrada na noite desta terça-feira. Mesmo atuando no Estádio Presidente Perón, o popular Cilindro, a equipe argentina decepcionou e acabou derrotada pelo Sporting Cristal, do Peru, por 2 a 1. Os gols do surpreendente triunfo visitante foram anotados pelo experiente Lobatón. Brian Fernández, substituto do lesionado Diego Milito, diminuiu para os anfitriões.

Mesmo assim, os comandados de Diego Cocca permanecem na liderança do Grupo 8, com seis pontos, um à frente do Sporting Cristal. As equipes voltam a se enfrentar no dia 17 de março, terça-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio Nacional, em solo peruano.

Sem poder contar com o ídolo Diego Milito, lesionado no joelho esquerdo, o Racing apostou em Brian Fernández para fazer companhia a Bou, artilheiro da Copa Libertadores com seis gols. Porém, os argentinos esbarraram na boa marcação imposta pela formação peruana, que ainda conseguiu levar perigo na primeira etapa com bolas paradas.

Melhor nome do time peruano no primeiro tempo, Lobatón foi premiado com um gol aos 12min do segundo. Acionado na linha de fundo, Ávila cortou a marcação com um drible seco e cruzou rasteiro para o capitão, que veio de trás e finalizou firme, balançando a rede do ex-gremista Saja. O Racing empatou dez minutos depois, em jogada ensaiada de falta: Bou rolou rasteiro para Camacho, que apenas escorou para Fernández finalizar.

Quando o Racing juntava forças para buscar a virada, o Sporting Cristal surpreendeu e voltou a impor vantagem. Em cobrança de pênalti, o herói Lobatón venceu Saja com uma conclusão no meio do gol.

Na outra partida do grupo, disputada no Defensores del Chaco, em Assunção, o Guaraní do Paraguai não tomou conhecimento do venezuelano Deportivo Táchira e goleou por 5 a 2. Os gols foram anotados por Ocampo, Mendoza, Santander, Benítez e Fernández. González e López descontaram para os venezuelanos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade